Extra-campo

Em campanha voltada ao combate à LGBTfobia, Bahia lança camisa temática

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (17), marca o Dia Internacional de Combate a LGBTfobia. O Bahia novamente saí a frente e levanta a bandeira, lançando uma camisa em homenagem a data. Com a frase estampada na peça “Não há impedimento”, atravessando um campo de futebol, próximo a grande área, acompanhando uma linha nas cores do arco-íris.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

A coleção #BahiaClubeDoPovo, terá camisas voltadas a pluralidade de sua torcida. A escolha do lançamento na data de hoje foi uma aposta do clube.

Há uns anos anteriores a homossexualidade era vista como uma doença pela OMS (Organização Mundial da Saúde), pensando nisso foi criado o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia marcando a extinção do termo “distúrbios de sexualidade” e definir a diversidade de escolhas.

A venda das camisas acontece na loja oficial da Arena Fonte Nova, em frente ao Dique do Tororó, custando R$88 reais com opções na versão masculina e feminina, nas cores cinza e branca. O sócio torcedor do clube contará com um desconto de 10% na aquisição da peça.

O garoto propaganda trata-se do ativista LGBT e repórter do Correio 24 horas, Osmar Martins, popularmente conhecido em Salvador pelo apelido de Marrom.

A ação de abraçar essa pluralidade está sendo muito elogiada nas redes sociais do clube, por ser uma iniciativa na luta contra a triste realidade do Brasil, que é o país campeão em registros de casos de violência contra os homossexuais.

VEJA A REPERCUSSÃO ENTRE A TORCIDA

 

 

OS RIVAIS TAMBÉM PARABENIZARAM O CLUBE:

 

 

 

O Bahia se prepara para o compromisso no próximo domingo(19), contra o São Paulo, às 11h00 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

Clubes brasileiros se posicionam em apoio ao Dia Mundial contra a LGBTfobia; veja