Norwich bate Aston Villa e conquista título da Championship

O Norwich é o campeão da Championship. Na última rodada da segunda divisão do futebol inglês, os Canaries visitaram o Aston Villa e venceram o jogo pelo placar de 2 a 1, garantindo assim ao título.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Norwich

Teemu Pukki e Mario Vrancic marcaram os gols do time visitante, que termina a competição com 94 pontos ganhos e com vaga garantida na Premier League. Os Villains, que marcaram seu gol com Jonathan Kodija, terminam em quinto (76 pontos) e nos play-offs.

A última vaga para o play-off de aceso para a Premier League ficou com o Derby County. A equipe bateu o West Bromwich por 3 a 1 e ficou com a sexta poslção, com 74 pontos. Um a mais que o Middlesbrough, que também venceu na rodada, batendo fora de casa o Rotherham United por 2 a 1.

O Derby se junta ao próprio West Brom, ao Aston Villa e ao Leeds United pela disputa de uma última vaga na elite do futebol inglês. O Sheffield United ficou com a segunda vaga de acesso direto, terminando como vice-campeão.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Por outro lado, Rotherham United, Bolton e Ipswich Town acabaram rebaixados pela League One. Estes serão substituídos por Luton Town, Barnsley e quem vier do play-off disputado por Doncaster Rovers, Charlton, Portsmouth e Sunderland

Confira outros resultados da última rodada da Championship 2018/19

Blackburn 2 x 2 Swansea

Brentford 3 x 0 Preston North End

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Wigan 1 x 0 Millwall

Sheffield Wednesday 1 x 2 Queens Park Rangers

Nottingham Forest 1 x 0 Bolton

Hull City 1 x 1 Bristol City

Stoke City 2 x 2 Sheffield United

Ipswich Town 3 x 2 Leeds United

Reading 0 x 0 Birmingham

LEIA MAIS

Mais antigo time profissional do futebol, Notts County cai para a quinta divisão

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Norwich