Futebol

Notícias do Grêmio: saiba tudo que rolou nesta sexta (17)

Publicado às

Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Notícias do Grêmio

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Nas notícias do Grêmio desta sexta-feira o grande destaque foi a convocação do atacante Everton, para a disputa da Copa América. O elenco tricolor já embarcou para Fortaleza, onde encara o Ceará pela 5ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (19), às 19h (horário de Brasília).

Confira portanto quais foram as principais notícias do Grêmio desta sexta:

Cebolinha convocado

Everton “perde a fome” com convocação para Copa América e fala em mostrar seu melhor 

Confirmado como um dos 23 nomes de Tite para a disputa da Copa América, o atacante Tricolor festejou a convocação e prometeu dedicação total na disputa do torneio continental. Everton fica no tricolor até o dia 30 de maio, quando se apresenta a Seleção.

Pai de Everton sobre convocação do filho à Seleção: “Sem palavras para tanta emoção” 

Carlos Alberto Soares, o pai do “Cebolinha”, festejou a convocação do filho para a disputa do primeiro grande torneio vestindo a camisa da Seleção Brasileira. É a quarta convocação do atacante para defender o Brasil.

Goleiro Phelipe Megiolaro e atacante Guilherme Azevedo são convocados para treinos na Seleção 

Os dois jovens jogadores tricolores também foram convocados por Tite para participarem dos treinamentos preparatórios na Granja Comary. Ambos já defenderam o Brasil em equipes de base. Phelipe atualmente é o quarto goleiro no elenco gremista.

Preparação para o jogo contra o Ceará

Grêmio fecha portões no último treino em Porto Alegre 

No treino na manhã desta sexta-feira (17) antes de embarcar para Fortaleza, o técnico Renato Portaluppi optou por fechar uma parte do treino para a imprensa que estava no CT Luiz Carvalho.

Renato nega obrigação de vitória contra o Ceará: “Em algum momento vamos decolar”

Apesar de garantir que o Grêmio irá se recuperar no campeonato, o treinador Tricolor disse que uma eventual derrota para o time cearense no próximo domingo não irá abalar a confiança no seu grupo.

Maicon e Luan são preservados e não embarcam para Fortaleza 

Renato Portaluppi terá vários desfalques para o duelo contra o Ceará. Além de Jean Pyerre, Paulo Miranda e Diego Tardelli, outros três jogadores não foram relacionados para a viagem a Fortaleza: Maicon, Luan e Montoya. O zagueiro Kannemann, suspenso, também desfalcará o time gremista.

Com dores na região lombar, Kannemann fará exame e vira preocupação no Grêmio 

Exames no zagueiro argentino serão feitos para indicar a extensão da lesão na região lombar. Entretanto segundo o jornal argentino “Olé”, a contusão na lombar pode ser na verdade uma fissura na coluna, que deixaria Kannemann de forá por seis semanas. O que poderá obrigar a Seleção Argentina a ter que cortar o jogador da Copa América.

E mais…

“No momento, só miramos o David Braz”: Renato mostra otimismo na negociação com zagueiro 

Nas notícias do Grêmio também se destaca a procura por um zagueiro. E o técnico Renato Portaluppi mostrou otimismo com o desfecho da negociação com David Braz. As tratativas devem ser concluídas ainda nesta semana com o jogador, que esta atuando no futebol da Turquia.

Grêmio veta entrevistas à filiada da Globo por causa de manchete em jornal

Por conta de um trocadilho numa reportagem publicada pelo jornal “Zero Hora”, a diretoria do clube tomou uma atitude drástica. E decidiu que não serão mais concedidas entrevistas exclusivas aos veículos que fazem parte do Grupo RBS.

O sentimento nos une. Somos respeito às diferenças. Somos puro sentimento

Em sua conta no Twitter, o Grêmio se manifestou sobre o Dia Mundial contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. Pois a data é lembrada nesta sexta-feira (17) e outros clubes brasileiros também se posicionaram.

LEIA MAIS: Muricy Ramalho diz que São Paulo parou no tempo e dispara contra dirigentes: “A gente vê os caras acabando com o clube”