Notícias do Internacional: saiba tudo que rolou nesta quinta (23)

O giro de notícias do Internacional destaca o confronto contra o Paysandu, que acontece nesta quinta-feira às 20h (horário de Brasília) no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Além da definição sobre quem será o substituto do zagueiro Rodrigo Moledo até a Copa América.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Twitter/SC Internacional

Confira, portanto, quais foram as principais notícias do Internacional nesta quinta:

Inter x Paysandu: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil 

Antes da bola rolar no Gigante, confira todas as informações sobre o jogo desta noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos os times estão estreando na competição, pois o Inter estava disputando a fase de grupos da Libertadores. E o Papão é o atual campeão da Copa Verde. O jogo será transmitido ao vivo no SporTV e no Premiere.

Invicto em estreias na Copa do Brasil, Inter se blinda de favoritismo contra o Paysandu

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Além de, inegavelmente, a natural dificuldade do confronto, o Paysandu terá mais um fator para se preocupar com o jogo desta noite contra a equipe de Odair Hellmann. Pois na história da Copa do Brasil, o clube gaúcho não é derrotado em partidas de estréia a exatos 10 anos.

Internacional x Paysandú: Confira o retrospecto do confronto entre gaúchos e paraenses

Em 15 jogos disputados entre os dois times, o colorado leva ampla vantagem no retrospecto contra os paraenses. A última partida entre eles foi em 2017, na Série B do Brasileirão.

“Como se fossem os últimos”: Emerson Santos herda vaga de Moledo até a Copa América

Com a lesão de Moledo, o zagueiro Emerson Santos foi escolhido como o parceiro de zaga do argentino Víctor Cuesta até a parada para a disputa da Copa América, em junho. Em 2019, Emerson tem um aproveitamento de 62,5% nas partidas em que começou como titular.

Outras notícias:

Adversário do Inter tem ex-Grêmio que foi chamado de “novo Roberto Carlos”

O lateral esquerdo do Paysandu, Bruno Collaço, chegou a ser comparado pela imprensa europeia no início da carreira como sendo o “novo Roberto Carlos”, quando chegou a ter seu nome ligado a Roma. Entretanto, Collaço não confirmou as expectativas e rodou bastante pelo futebol brasileiro sem muito destaque.

Ídolo nos dois clubes, Iarley evita definir torcida por Inter ou Paysandu: “Que vença o melhor”

O ex-atacante Iarley, atualmente coordenador técnico da base colorada, foi ídolo nos dois clubes. No Papão marcou um dos gols mais importantes da história do clube, na vitória contra o Boca Juniors em plena Bombonera. No Inter, deu o passe para o gol que deu o título mundial ao clube gaúcho, contra o Barcelona. Mas o jogador não quis apontar para quem torcerá no confronto desta noite.

Jogo entre Inter e Paysandu terá ponto de coleta da Campanha do Agasalho

Os torcedores que forem ao Beira-Rio e quiserem fazer doações para a Campanha do Agasalho 2019 encontrarão um ponto de coleta no estádio, situado na loja 23, que tem entrada através do Portão 4. As doações começarão a serem recolhidas a partir das 18h30.

Inter B estreia no Brasileiro de Aspirantes nesta sexta-feira

O Inter B finalizou sua preparação a fim de se preparar para o pontapé inicial do Brasileirão de Aspirantes. A primeira partida dos gaúchos será fora de casa, nesta sexta-feira (24) contra o Bahia, em Salvador. O time está no grupo B do torneio, ao lado de Santos, Sport, Ponte Preta, Athletico-PR, Figueirense, Vitória e Ceará.

LEIA MAIS: Acordo entre Globo e Palmeiras garante novas cotas para todos clubes da Série A