Games

Novo Minecraft com recurso de realidade aumentada é apresentado pela Microsoft; saiba mais

Publicado às

Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Novo minecraft

Crédito: Reprodução/YouTube

Um novo Minecraft voltado para smartphones foi apresentado pela Microsoft. Minecraft Earth será uma versão do jogo com recursos de realidade aumentada e deve chegar ao mercado nos próximos meses, tanto para aparelhos iOS e Android.

O jogo permitirá construir estruturas em conjunto com os blocos de Minecraft, que são posicionados de forma permanente no mundo. Este novo Minecraft também permitirá aos jogadores realizar missões em forma de cenários, onde será possível interagir com criaturas do game.

No Minecraft Earth o jogador irá precisar encontrar recursos dentro do jogo. Recursos estes que serão adquiridos ao pressionar em itens interativos que estarão presentes no mapa. Um recurso que lembra bastante Pokémon GO. O mapa ao redor do jogador no game será desenhado usando dados do OpenStreetMap. Bem como será permitido colocar os blocos em qualquer superfície plana presente no mundo real.

Mas o trailer de apresentação ainda não mostrou nenhum vídeo da gameplay que será usada no jogo. Segundo a Microsoft, estarão presentes em Minecraft Earth tecnologias como a Azure Spatial Anchors AR para a leitura do mundo real e também a integração PlayFab. De acordo com dados da própria empresa, Minecraft ja se tornou o jogo mais vendido da história dos games, com mais de 176 milhões de unidades. Números que superaram o clássico Tetris.

Assista o vídeo de lançamento do novo Minecraft Earth:

LEIA MAIS: 

Minecraft: Microsoft revela que Brasil é a 4ª maior comunidade do mundo

Minecraft ultrapassa Tetris e se torna o jogo mais vendido da história

Jogo pirata de mundo aberto, Skull & Bones é adiado para ano que vem