Opinião: a escalação ideal do Fluminense para vencer o Santos no Brasileirão

É hora de buscar longe de casa os pontos perdidos no Maracanã. Após a derrota para o Goiás, o Fluminense deixa para trás o polêmico duelo do domingo e centra suas atenções na segunda rodada. Nesta quinta-feira, às 19h15min, o Tricolor encara o Santos, na Vila Belmiro.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Chegou a hora de Pedro voltar ao time titular (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Para conquistar a primeira vitória no Brasileirão, realizaria duas mudanças com relação ao time que Fernando Diniz deverá mandar a campo nesta quinta-feira. A principal mudança seria no esquema, também com o retorno de Pedro à equipe.

No setor de meio de campo, abriria mão dos três volantes. Manteria Airton e Allan formando dupla, e tiraria Bruno Silva para a entrada de Léo Artur.

Ainda sem Ganso, lesionado, o Tricolor precisa manter a forma ofensiva, com um jogador com a característica de se aproximar do trio de frente. Desta forma, Everaldo e Luciano não precisariam voltar tanto para buscar a bola na defesa.

Na referência do ataque, daria oportunidade para Pedro voltar a iniciar uma partida. O centroavante já está recuperado de lesão foi utilizado nos dos últimos jogos. Para dar maior poder de fogo ao time e também causar preocupação à defesa adversária, colocaria o camisa 9 no lugar de Yony González.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Desta forma, a melhor escalação para enfrentar o Santos na Vila Belmiro tem:

Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton e Allan; Léo Artur; Everaldo, Luciano e Pedro.

E você, leitor, qual time colocaria em campo nesta quinta-feira!?

* Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

LEIA MAIS:

SANTOS X FLU: CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TRICOLOR PARA O JOGO