Opinião: com Cueva, veja a escalação ideal do Santos para vencer o CSA

Visando seguir com 100% de aproveitamento no Brasileirão Série A, o Santos enfrenta o CSA neste domingo (05) no estádio Rei Pelé, em Maceió. A bola rola às 16h (de Brasília).

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Reprodução/ Twitter oficial do Santos

O Peixe está apresentando um grande futebol, encantando os torcedores e é muito favorito diante do Azulão de Alagoas. Por filosofia, Sampaoli escala o time de acordo com o adversário e deve manter esse revezamento no duelo de hoje.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Para o confronto com o CSA, deixaria Gustavo Henrique no banco de reservas. Ele vem de uma sequência de jogos e merece um descanso. Dessa forma, abandonaria o esquema de três zagueiros e promoveria o retorno de Victor Ferraz, jogador essencial no esquema do treinador argentino.

Na lateral-esquerda, apostaria em Felipe Jonatan. A partida contra o CSA será em um campo ruim, o que desfavorece o estilo de jogo de Jorge, titular na última rodada do Campeonato Brasileiro.

No meio-campo, formaria o time com Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Cueva, deixando Jean Mota na reserva. O camisa 41 relatou ao programa “Pronto, Eu Falei”, de Ademir Quintino, que ainda sente dores no joelho decorrente da lesão que sofreu na semifinal do Paulistão. O artilheiro do Alvinegro na temporada já não foi bem diante do Fluminense e necessita ser poupado.

No ataque, manteria Eduardo Sasha e escalaria Derlis González, desfalque no Peixe contra o Tricolor das Laranjeiras por suspensão. O paraguaio caiu de produção, mas tem qualidade e está descansado.

O Santos ideal para vencer o CSA é: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Cueva; Derlis González e Eduardo Sasha.

Concorda? Discorda? Opine nos comentários!

*Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores

LEIA MAIS: CSA x Santos: veja os relacionados do Peixe para o jogo do Brasileirão