Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: a escalação ideal do Grêmio para vencer a Católica e se classificar na Libertadores

O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira para garantir classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Vice-líder do Grupo H, o Tricolor recebe a Universidad Católica, em Porto Alegre, precisando apenas de um empate.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Thaciano seria opção melhor que Michel contra a Católica (Lucas Uebel/Grêmio)

Depois do vexame do último domingo, na derrota por 5×4 para o Fluminense, o Grêmio precisa dar uma resposta ao torcedor. Para a partida com os chilenos, o Tricolor tem a baixa de Matheus Henrique, suspenso. Na vaga do garoto, a opção ideal, na minha visão, seria Thaciano.

O meio-campista, que já atuou em muitas posições no time, tem a capacidade de manter a característica do time. Além de cumprir função defensiva, Thaciano tem a capacidade de iniciar a construção de jogadas e chegar na área adversária para causar perigo.

A opção mais óbvia é Michel, jogador de confiança de Renato Portaluppi. O volante poderia dar mais proteção ao capitão Maicon, mas, além da bola aérea, não apresenta ferramentas criativas ao time.

Uma outra alternativa interessante para o lugar de Matheus Henrique seria Montoya. O argentino está sendo utilizado por Renato apenas na ponta direita, mas se destacou para o futebol, no Rosario Central, como volante. Ao lado de Maicon é mais um que manteria o sistema do time.

O restante da equipe, ao meu ver, não tem que ter novidades. Naturalmente, Paulo Victor, Leonardo Gomes e Pedro Geromel voltam ao time após serem poupados.

No setor ofensivo, André vem sendo contestado, mas provou, nos primeiros 20/30 minutos da partida contra o Fluminense que está mais ligado, marcando gol e dando assistência. Jean Pyerre é mais um que precisa manter a intensidade do primeiro quarto do jogo do final de semana.

Desta forma, a escalação ideal para encarar a Católica na Arena tem:

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Thaciano; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

E você, leitor, qual time colocaria em campo nesta quarta-feira!?

* Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores