Futebol

Opinião: veja a escalação ideal do Palmeiras para enfrentar o Santos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Palmeiras

O Campeonato Brasileiro 2019 começou recentemente, mas Palmeiras e Santos já se enfrentam em uma “pequena final”, principalmente para quem acredita que uma competição de pontos corridos é feita de algumas decisões. Neste sábado (18), às 19h, no Pacaembu, os dois lideres medem forças.

Descansado por não ter jogado no meio de semana, o Palmeiras terá a árdua missão de minimizar a intensa equipe de Jorge Sampaoli. Em um confronto de estilos divergentes, o verdão, mais do que nunca, terá que ser eficiente na sua sólida defesa e ter sucesso nos espaços concedidos pelo Santos.

O sistema defensivo deve ser composto por Weverton, goleiro que esteve cotado para ser convocado para a Copa América, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa. Neutralizar jogadas pelas pontas e ter uma saída de bola sem riscos são os principais desafios defensivos, já que o alvinegro praiano é uma equipe que costuma fazer uma marcação alta e afunilar o adversário.

No meio de campo é o setor que pode desequilibrar o jogo. Felipe Melo e Bruno Henrique terão a missão de encurtar os espaços do sistema de criação do Santos e, além do mais, procurar ser velozes no jogo de transição, principalmente pelo fato de o time de Sampaoli costumar ceder campo em algumas situações.

Se tratando de meio-campistas um pouco mais ofensivos, Raphael Veiga é uma ótima opção para dar dinâmica ao time, e somado ao fato de ter aproveitado bem as chances que recebeu, deve ser peça importante no time. Dudu pelas pontas é o jogador mais agudo do Palmeiras e essencial para dar amplitude e buscar jogadas individuais para quebrar as linhas da defesa adversária. Zé Rafael fecha a trinca à frente de Bruno Henrique e Felipe Melo, com Deveyrson sendo a referência dentro da área.

Com isso, o verdão ideal para enfrentar o Santos é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Zé Rafael, Dudu e Deyverson. 

*Este texto não necessariamente reflete a opinião do Torcedores.

LEIA MAIS:

Confira a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Santos