Palmeiras e Cruzeiro são os times com melhores aproveitamentos na temporada

Palmeiras e Cruzeiro são os times da Série A com os melhores aproveitamentos entre os clubes da primeira divisão brasileira na temporada. Os números são do site especializado FutDados.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Montagem Torcedores (Fotos: Felipão/ Cesar Greco/Palmeiras; Mano Menezes/Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C)

Na primeira colocação do ranking está o time do técnico Mano Menezes. Apesar da derrota para o Internacional por 3 a 1, neste domingo (12), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão, o desempenho do Cruzeiro é muito bom ao logo desdes quase cinco meses do ano, com 75.6% de aproveitamento.

De acordo com o levantamento, a equipe paulista, que agora lidera o Campeonato Brasileiro com 10 pontos, após derrotar o Atlético-MG por 2 a 0, no último domingo (12), no Mineirão, tem 71.8% de aproveitamento, o segundo melhor entre os clubes que disputam a Série A, levando em conta todas as competições oficiais na temporada. No Brasileirão, o time comandado por Felipão tem três vitórias e um empate.

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Goiás completa o pódio do ranking dos desempenhos dos clubes, com 69.4%. Na outra ponta da lista estão duas equipes paulistas: São Paulo e Corinthians. O Tricolor é o pior time do ano até aqui, com 48.6%, enquanto o Timão, com 52.2%, aparece na sequência.

Veja o ranking de aproveitamento dos times da Série A na temporada 2019 em competições oficiais:

Reprodução/FutDados

LEIA MAIS:

CONFIRA OS RESULTADOS DE TODOS OS JOGOS DA 4ª RODADA DO BRASILEIRÃO