Palmeiras iguala maior invencibilidade de sua história em Brasileiros após vencer o Inter

O Palmeiras alcançou uma marca histórica na noite deste sábado (4). Com a vitória por 1 a 0 diante do Inter, no Aliianz Parque, o Verdão igualou sua maior invencibilidade em Campeonatos Brasileiros. O time de Felipão agora soma 26 jogos sem saber o que é perder, mesmo número da melhor sequência de sua história na competição nacional, conquistada entre 1972 e 1973.

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Palmeiras facebook oficial

Segunda Academia

A equipe detinha o recorde histórico do Verdão era nada menos do que a chamada Segunda Academia de Futebol, que contava com craques como Emerson Leão, Luís Pereira, Dudu, Ademir da Guia e César Maluco. Bicampeão Paulista em 1972 e 1973, o esquadrão comandado pelo lendário Oswaldo Brandão, colecionou 18 vitórias e oito empates naquela grande sequência.

Números atuais

O elenco atual conseguiu superar em número de vitórias, a sequência do time da década de 70. Com o triunfo deste sábado, o Palmeiras de Felipão chegou a 19 vitórias e sete empates no Brasileirão. A última derrota do atual campeão brasileiro aconteceu antes da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, contra o Fluminense, em julho de 2018. Na partida, o comandante era Roger Machado.

O jogo

O alviverde começou a partida pressionando o Inter e saiu na frente no placar com Deyverson, de cabeça. Após o gol, o adversário passou a ter mais a posse de bola e pressionar no campo de ataque, porém sem conseguir criar grandes oportunidades. O Palmeiras soube se postar na defesa, segurou o ímpeto Colorado e ainda teve chances de ampliar nos contra-ataques.

Com os três pontos, o Verdão chegou a sete e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão. Foi a segunda vitória da equipe em três jogos na competição nacional.

LEIA MAIS:

Palmeiras vence o Inter em jogo marcado pelo clima quente no Brasileirão; saiba como foi o triunfo do Verdão