Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vitória sobre o Atlético-MG faz Palmeiras ultrapassar marca histórica no Brasileirão

O triunfo do Palmeiras sobre o Atlético-MG neste domingo (12), pelo placar de 2 a 0 em pleno Mineirão, não significou apenas a liderança para o atual campeão nacional e um fim de tabu sem vencer o alvinegro na capital mineira, mas também fez os comandados de Felipão quebrar um recorde histórico de invencibilidade no Brasileirão, desbancando um recorde só alcançado dos tempos de glória da Academia.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Com dois belos gols de Bruno Henrique, os palestrinos chegaram ao 27º jogo sem perder no certame nacional, deixando pra trás a impressionante sequência atingida nas temporadas de 1972 e 1973. Com a chegada de Felipão, o Verdão embalou uma série de invencibilidade que culminou no decampeonato na temporada passada.

E a máxima vem prevalecendo na virada de ano. Passados quatro jogos do Brasileirão, o Palmeiras aparece com 10 tentos somados, e é dono da melhor campanha até o momento. O experiente Luiz Felipe Scolari ainda não foi superado em confrontos do certame desde que assumiu o Verdão.

O último revés alviverde foi no dia 25 de junho, quando acabou sendo derrotado pelo Fluminense, revés este que custou a “cabeça” do técnico Roger Machado.

O próximo embate do Verdão no Brasileirão está marcado para o próximo sábado (18), quando os comandados de Felipão defendem a liderança no clássico contra o Santos. O embate será no Pacaembu, em função do Allianz Parque estar recebendo um show no dia do duelo.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
RICARDO OLIVEIRA É VAIADO NO MINEIRÃO E TORCIDA DO ATLÉTICO REFORÇA CORNETA NA WEB
TORCEDOR DO ATLÉTICO-MG PROVOCA DUDU E FELIPE MELO, MAS LEVA INVERTIDA DO VOLANTE; ASSISTA