Palmeiras tem a melhor defesa em todos os torneios disputa na temporada; veja os números

Solidez defensiva. Esta é a marca de Felipão em sua terceira passagem pelo Palmeiras. Campeão brasileiro ostentando bons números, entre eles no setor defensivo, o time alviverde consegue um índice ainda mais expressivo do quesito gols sofridos na atual temporada. Em todos os torneios que participou, ou ainda disputa em 2019, o Verdão detém a melhor marca defensiva entre os participantes.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras

Na última quarta (8), o clube paulista bateu o San Lorenzo pelo placar de 1 a 0, e consolidou a melhor campanha no geral da primeira fase da Libertadores. Parte disso deve-se ao exímio desempenho no quesito defesa. Em seis jogos disputados na competição continental, o Verdão sofreu apenas um único gol – tento sofrido justamente no primeiro embate contra os argentinos.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

No cenário nacional, nenhuma equipe acumula um rendimento defensivo tão expressivo. Em 25 partidas disputadas em 2019, são apenas oito gols sofridos – uma média de 0,32 por jogo. Ou seja, a equipe paulista sofre um gol a cada três jogos. Reflexo disso é o número de derrotas na temporada: apenas dois reveses.

Neste início de Brasileirão, os palestrinos figuram na vice-liderança na tabela, com duas vitórias, e um empate, e apenas um tento sofrido – empate em 1 a 1 diante do CSA, em Alagoas. Já no Paulistão foram apenas cinco gols em 16 partidas.

Dentro do Allianz Parque, o rendimento é ainda mais impactante, são sete jogos sem sofrer gols. Além disso, a dupla de zaga formada por Luan e Gustavo Gómez acumulando 790 minutos consecutivos imbatíveis.

– Não levando gols, a chance de vencer é maior e de perder, zero. Ficamos muito felizes com o nosso trabalho. É o reconhecimento de um trabalho sendo bem feito. Não somos só eu e o Gustavo (Gómez), é uma equipe – explicou o zagueiro Luan.

LEIA MAIS:
FELIPE MELO CITA TOTTENHAM COMO EXEMPLO PARA JUSTIFICAR ATUAÇÃO DO PALMEIRAS E WEB NÃO PERDOA
PALMEIRAS ABRE VENDA DE INGRESSOS PARA DUELO CONTRA O SANTOS NO PACAEMBU; VEJA COMO COMPRAR
RECEITA COM PATROCÍNIOS ENTRE OS CLUBES GRANDES CAIU 22% EM 2018, DIZ BLOG