Palmeiras renova contrato de Vitão e aumenta cláusula para venda

Considerado um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Palmeiras atualmente, o zagueiro Vitão, de 19 anos, assinou um novo contrato com o Verdão. Segundo apurou o Torcedores.com, o vínculo foi estendido em mais um ano.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Palmeiras

A última renovação de Vitão com o Palmeiras havia sido assinada em maio do ano passado e tinha duração até abril de 2023. Agora, com o novo acordo, o jovem jogador tem permanência garantida até 30 de abril de 2024.

Sondado por clubes do exterior constantemente, o garoto da base alviverde recebeu um aumento salarial e teve ainda sua multa contratual aumentada para clubes brasileiros (valor não revelado) – para equipes do exterior foi mantida em cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões).

O defensor foi recentemente campeão da Copa do Brasil sub-20 pelo Verdão e tem presença constante nas seleções brasileiras de base. Neste ano, Vitão ainda conseguiu realizar um de seus sonhos ao fazer sua estreia pelo time profissional do Palmeiras na vitória palestrina contra a Ponte Preta, pelo Paulistão.

Palmeiras negocia renovação com outros destaques

Além de Vitão, a diretoria alviverde segue em negociação para renovar os acordos com outros atletas revelados na base. São os casos do volante Patrick de Paula, do meia Alan Guimarães, além do atacante Aníbal e do lateral Marcus Meloni.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS DIVULGA PARCIAL DE INGRESSOS VENDIDOS PARA VOLTA CONTRA SAMPAIO CORRÊA

ANÚNCIO DE ACORDO COM A GLOBO “DERRUBA” SITE DO PALMEIRAS

MERCADO DA BOLA: SÃO PAULO NEGOCIA COM LATERAL EX-BARÇA E SELEÇÃO BRASILEIRA

ALÉM DE FELIPE MELO, PALMEIRAS TERÁ OUTRO DESFALQUE CONTRA O BOTAFOGO