Palmeiras x Vasco: Assista aos gols e melhores momentos do jogo da Copa do Brasil Sub-20

Em confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil Sub-20, Palmeiras e Vasco da Gama se enfrentam no estádio do Canindé, em São Paulo. O Cruzmaltino venceu o duelo por 2 a 0, mas foi o Verdão que avançou para a final da competição, pois tinha vencido a partida de ida por 4 a 1.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

A boa vantagem construída no Rio de Janeiro, entretanto, não tirou o ímpeto palmeirense em busca de mais uma vitória. O Verdão começou o jogo com uma postura ofensiva e criou boas chances, mas não conseguiu abrir o placar. O Vasco também assustou antes do intervalo, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Gomes e um corte providencial do zagueiro Vitão.

Os visitantes passaram a arriscar mais e o jogo ficou mais emocionante no segundo tempo. O Palmeiras fechava bem os espaços e apostava na velocidade de seus jogadores de ataque quando o Vasco marcou em chute cruzado, aos 22 minutos. O time carioca pressionou nos minutos finais e marcou o segundo aos 36 minutos, após novas defesas do goleiro Gomes.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS DO JOGO:

https://www.youtube.com/watch?v=o2T1hUialK8

Campeão do Brasileiro Sub-20 no ano passado, o clube busca agora a taça inédita da Copa do Brasil da categoria. A equipe estava invicta na competição e tem agora cinco vitórias, um empate e uma derrota, 17 gols marcados e nove sofridos. Na partida de ida da semifinal, em São Januário, o Palmeiras havia vencido por 4 a 1 – com isso, poderia perder por até dois gols.

Antes das finais da Copa do Brasil Sub-20, que terão as datas e horários divulgados pela CBF, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista Sub-20. O time alviverde recebe o Oeste, no domingo (5), às 10h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita para a torcida – o jogo é válido pela quarta rodada da primeira fase do estadual.

A Copa do Brasil desse ano contou com 32 clubes, que disputaram inicialmente a primeira fase em partida única – os confrontos com ida e volta só acontecem a partir das oitavas de final. Antes do Vasco, o Verdão eliminou Galvez-AC (primeira fase), Coritiba (oitavas de final) e Grêmio (quartas de final) até a final. O Cruzeiro passou pelo Flamengo na outra semi.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Palmeiras x Vasco

Competição: Copa do Brasil Sub-20 (semifinal)

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP

Data e horário: 2 de maio, às 17 horas

Escalação do Palmeiras: Gomes, Meloni, Vitão, Gabriel Furtado, Esteves; Matheus Neris, Patrick de Paula, Alan Guimarães; Angulo, Gabriel Veron e Leo Passos.

Escalação do Vasco: Fintelmann; Cayo Tenório, Ulisses, Kainandro e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick; João Pedro, Vinicius e Talles.

VEJA TAMBÉM:

Chapecoense tenta contratar goleiro do Palmeiras que está emprestado ao Santa Cruz

Palmeiras estreia em torneio sub-15 na China com goleada de 9 a 0

Mercado da bola: Chapecoense contrata atacante do Santos por empréstimo

Palmeiras goleia o Cruzeiro e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão Sub-17