Palmeiras x Cruzeiro: veja os melhores momentos da final da Copa do Brasil Sub-20

O Palmeiras iniciou bem a disputa pelo título inédito da Copa do Brasil Sub-20. Em jogo de ida das finais, o Verdão bateu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (10), no Allianz Parque. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Alviverde saiu na frente com gol do paraguaio Aníbal e ampliou com Airton. Enquanto Marco Antônio balançou as redes para a Raposa.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO:

Na Copa do Brasil Sib-20 não existe gol qualificado. Assim, o Palmeiras joga por um empate para ficar com o título nacional. Enquanto o Cruzeiro precisa vencer com um gol de vantagem para levar a decisão para as penalidades, ou por dois ou mais gols de diferença para ser campeão direto.

A Copa do Brasil Sub-20 não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado das duas partidas contra o Cruzeiro, a decisão vai para os pênaltis. A competição deste ano contou com 32 clubes, e o Palmeiras passou por Galvez-AC (primeira fase), Coritiba (oitavas de final), Grêmio (quartas de final) e Vasco (semifinal) até chegar à final. Já o Cruzeiro superou Confiança (primeira fase), Goiás (oitavas de final), Corinthians (quartas de final) e Flamengo (semifinal).

FICHA TÉCNICA

Jogo: Palmeiras x Cruzeiro

Competição: Copa do Brasil Sub-20

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Data e horário: 10 de maio, às 19h15

Escalação do Palmeiras: Gomes, Meloni, Vitão, Furtado, Esteves; Patrick de Paula, Alan, Gabriel Veron, Wesley, Leo Passos e Anibal.

Escalação do Cruzeiro: Marlon; Weverton, Cacá, Edu e Matheus Pereira; Rômulo, Ederson, Welinton e Jadson; Maurício e Vinícius.

VEJA TAMBÉM:

Atacante do Palmeiras consola atletas do Boca Juniors que choram após derrota em torneio sub-14; veja

Joia do Palmeiras, Tempestade revela origem do apelido curioso e sonha com chance no profissional

Meia do Palmeiras é absolvido em Pleno do STJD de suspensão no Paulistão

Atacante do Palmeiras é liberado pela seleção sub-17 e poderá jogar a final da Copa do Brasil Sub-20