Maratona de jogos? Palmeiras e Grêmio podem se enfrentar cinco vezes em menos de um mês; entenda

Uma “overdose” de duelos entre Palmeiras e Grêmio podem ocorrer no mês de agosto. Vivos na Libertadores e na Copa do Brasil, paulistas e gaúchos tem a possibilidade de fazer até cinco jogos em um prazo de três semanas.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Cesar Greco - Divulgação - Palmeiras

Em caso de classificação das duas equipes nas oitavas de final da Libertadores, o chaveamento já deixa dois duelos certos. Em sorteio realizado na última segunda (13), na sede da Conmebol, a dupla não só conheceu seus respectivos adversários no mata-mata, como também o caminho até a decisão do torneio.

Já pela Copa do Brasil, alviverdes e tricolores além de passar por Sampaio Corrêa e Juventude, respectivamente, ainda dependem de um sorteio para formação de novo duelo entre eles. Caso este cenário aconteça, os duelos da Copa do Brasil seriam os primeiros da lista. Isto porque a semifinal do torneio copeiro nacional ocorre nos dias 7 e 14 de agosto.

Um confronto certo é o do dia 18 de agosto. Nesta data, Grêmio e Palmeiras medem forças pela 15ª rodada do Brasileirão.

Responsáveis por protagonizar jogos emblemáticos na história do futebol, a dupla tem adversários teoricamente tranquilos nas oitavas da Libertadores, o que amplia a expectativa para um reencontro entre eles no torneio continental.

O Tricolor gaúcho terá pela frente o Libertad, com a desvantagem de decidir o segundo jogo fora. Melhor campanha da fase de grupos, o Verdão encara o Godoy Cruz que foi a campanha mais fraca entre os 16 classificados.

Em caso de avanço dos brasileiros, o Palmeiras tem a vantagem de decidir o embate contra o Imortal no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
DIOGO BARBOSA AVALIA PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES: “É UM TIME QUE CATIMBA BEM”
LIBERTAD LAMENTA NOVO DUELO CONTRA O GRÊMIO PELA LIBERTADORES: “UM DOS MAIS DIFÍCEIS”
GRÊMIO É DENUNCIADO NO STJD POR INJÚRIA RACIAL CONTRA ATACANTE DO FLUMINENSE
GUIA LIBERTADORES 2019: SAIBA ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL