Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Peñarol x Flamengo: veja 4 jogadores do adversário que podem surpreender o Rubro-Negro

O Peñarol recebe o Flamengo nesta quarta-feira (8) para buscar a vitória e chegar à primeira posição do grupo – o que pode eliminar o Rubro-Negro. Por isso, o clube brasileiro terá que se atentar com alguns nomes do time uruguaio.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Veja 4 jogadores do Peñarol que podem surpreender o Flamengo

Brian Rodríguez
Integrante da seleção uruguaia de base, disputou competições sub-17 até o ano passado, quando completou 18 anos. Brian Rodríguez é um meia que subiu das divisões de base do Peñarol no ano passado, conquistou a posição de titular nesta temporada e é uma das grandes joias do futebol local. No Maracanã, na surpreendente vitória do Peñarol sobre o Flamengo, foi um dos grandes destaques.

Walter Gargano
Com sucesso na Itália, Gargano é um símbolo especialmente no Napoli, onde foi titular durante várias temporadas antes de sair para a Inter de Milão. Aos 34 anos, o volante tem boa marcação, é eficiente nas saídas de bola e marca alguns gols em finalizações de fora da área. É mais um com história na seleção uruguaia e que também fez parte da ótima campanha na Copa de 2010.

Cebolla Rodríguez
Grande estrela do Peñarol, decidiu voltar ao clube de formação após longa carreira longe do país. Jogador da seleção uruguaia desde 2004, quando disputou sua primeira Copa América pela Celeste Olímpica, fez parte do elenco que conquistou o 4º lugar na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Aos 33 anos, Rodríguez ainda tem amplo controle do lado esquerdo do ataque. Mais lento na recomposição, muitas vezes guarda lugar para Brian Rodríguez ganhar espaço.

Darwin Nuñez
Mais uma jovem promessa do futebol uruguaio, assim como Brian, Darwin deve ser titular na partida decisiva contra o Flamengo. Integrante da seleção sub-20 do Uruguai, tem sido recorrente no Peñarol desde 2017, mesmo que tenha começado a ganhar sequência apenas na atual temporada. Alto, o atacante de 19 anos pode surpreender nas bolas aéreas.

Leia mais:
Inter cede empate ao River no último lance e torcida corneta mesmo com a liderança do grupo; confira os memes