POKÉMON: Confira a lista dos melhores jogos mobile da franquia

Pokémon é uma dessas franquias que arrasta uma multidão de fãs por onde passa. Sucesso na televisão, a série não teve trabalho para se tornar febre em plataformas gamers. Assim, de pouco em pouco os jogos de Pokémon vão chegando também para dispositivos mobile.

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: (Reprodução/Internet)

Para isso, o Torcedores preparou uma lista com os melhores jogos de Pokémon para dispositivo mobile. Contudo, antes disso, a história da franquia para os amantes dos games começou ainda na década de 1990. Inicialmente lançado para Game Boy, os jogos de Pokémon foram acompanhando a tecnologia com o passar do tempo.

Assim, em seguida seguiu com as mudanças de gerações de vídeo game. Os jogos também chegaram para o Game Boy Color e Game Boy Advanced. Pouco depois os jogos da franquia Pokémon saíram pouco a pouco dos portáteis e foram para os consoles como Nintendo 65, Nintendo Wii e PlayStation.

Entretanto, mais de duas décadas depois de abandonar os portáveis, os jogos começam a voltar para dispositivos móveis, especialmente para celular. Isso porque o maior sucesso da franquia para mobile até o momento, Pokémon GO é apenas um dos jogos que já foram lançados para celular seja para iOS ou Android.

Confia abaixo a lista dos melhores jogos mobile de Pokémon.

Emulador

(Reprodução/Youtube)

Apesar de diversas opções com jogos mais recentes, poucas opções são melhores do que o clássico emulador. Com ele é possível jogar no mobile qualquer versão de Pokemón que já foi lançada até hoje, seja ela Yellow, Silver, Fire Red ou Saphira.

Pokémon GO (Android e iOS)

(Divulgação/Niantic)

Lançado em 2016, o jogo revolucionou o sistema de realidade aumentada para celulares. O Jogo de Pokémon Mobile é um sucesso e um dos jogos mais baixados seja para iOS ou Android.

Pokémon TCG Online (Android e iOS)

(Reprodução/Android)

Essa é a versão digital de um dos jogos mais característicos da franquia. Com ele é possível realizar os famosos jogos da série Pokémon, mas na versão mobile. É uma das melhores opções para quem quiser viver a nostalgia da franquia.

Pokémon: Magikarp Jump (Android e iOS)

(Reprodução/Youtube)

Jogo de Pokémon com a maior nota para dispositivos mobile Android, Magikarp Jump tem uma das propostas mais divertidas dos jogos da franquia. Apesar do objetivo ser fazer o Magikarp dar saltos cada vez mais altos, o game pode se tornar muito viciante.

Pokémon Quest (Android e iOS)

(Reprodução/Pokémon Quest)

O jogo de ação e aventura de Pokémon tem uma das melhores avaliações dos jogos Pokémon para dispositivos mobile. Dessa forma, com um desenho cúbico no estilo Minecraft, os jogadores precisam desenvolver a própria base para atrair novos Pokémon.

Pokémon Duel (Android e iOS)

(Reprodução/Youtube)

Outro título conhecido para amantes de jogos mobile é Pokémon Duel. O game nada mais é do que uma partida de tabuleiro entre os bichinhos. Apesar da ideia ser interessante, o jogo conta com um certo nível de aleatoriedade para descobrir o vencedor.

Pokémon Shuffle Mobile (Android e iOS)

(Reprodução/Pokémon Shuffle)

Um dos jogos de jogabilidade mais fácil de se entender. Dessa forma, a proposta do game é bem semelhante com a do clássico Candy Crush. Nele, você tem que juntar as peças Pokémon para quebrar os cubos e avançar de fase.

Pokémon Rumble Rush (Android)

(Reprodução/Rumble Rush)

Jogo mobile mais recente da franquia Pokémon, Rumble Rush ainda não conquistou o sucesso que era esperado para um game da série. Contudo, o game traz uma jogabilidade infantil, mas com o necessário para trazer a nostalgia aos amantes da franquia. Entretanto, o jogo ainda não tem data para ser lançado para a App Store.

LEIA MAIS

Pokémon GO: Aprenda o jeito fácil de evoluir o Eevee em todos os tipos

Pokémon GO: Saiba tudo sobre os novos Módulos Atrair

Pokémon Rumble Rush – Entenda como funciona o Ranking, Premiações e Ore

Veja como conseguir Charizard e Blastoise no Pokémon Rumble Rush