Futebol

Ponte Preta anuncia atacante Roger: “O bom filho à casa torna!”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: PontePress/ Rodrigo Ceregatti

“Venho para defender uma camisa que amo”, assim o experiente atacante definiu seu retorno à Ponte Preta, clube que o revelou e que ele vestirá a camisa pela quinta vez.

A Ponte Preta anunciou na tarde desta sexta (17) seu mais novo reforço para a disputa da Série B do Brasileirão. E é um velho conhecido da torcida: o atacante Roger, de 34 anos, que rescindiu contrato com o Ceará e deve fechar com a Macaca até o fim da atual temporada.

Venho para defender uma camisa que amo e para ajudar meu time do coração a voltar para série A (…)  Todos sabem o quanto amo a Ponte e é este sentimento que me faz voltar. Quero dar  alegria ao torcedor mais uma vez, ajudar meus colegas de equipe a levar o time para a elite do futebol nacional e, quem sabe,  levantar a taça de campeão brasileiro da série B“, declarou o atacante ao site oficial do clube campineiro.

Roger atuou em 19 partidas pelo Ceará e fez cinco gols. O jogador, que é natural de Campinas, já disse que pretende ultrapassar essa marca o quanto antes defendendo seu time do coração.

Essa é sua quinta passagem pela Ponte Preta, clube onde começou a carreira. Pela Macaca, disputou 154 partidas e marcou 47 gols.

O veterano centroavante também teve passagens por clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Internacional, Fluminense, Vitória, Sport, Chapecoense e Bahia, além de Al-Nassr, da Arábia Saudita, Kashiwa Raysol, do Japão e Swon Bluewings, da Coreia do Sul.

Crédito: PontePress/ Fábio Leoni

Estamos muito felizes com a chegada dele e tenho que destacar esse amor que ele tem pela Ponte. O Roger tinha propostas de times da série A e quis vir para cá, aceitando inclusive uma redução substancial em relação aos vencimentos que estava recebendo”, declarou ao site do clube o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Jr. E completou:

“Todo ponte-pretano sabe do potencial dele, lembra grandes partidas que fez, e estou certo que nos ajudará em nossa maior meta do ano, de voltar à série A“.

Além de Roger, o time anunciou a chegada de mais quatro reforços somente nesta semana. O volante Washington (ex-Atlético-GO), o meia Marquinhos (ex-Corinthians) e os atacantes Dadá (ex-Água Santa) e Marcondele (ex-Grêmio Osasco Audax).

A Ponte joga nesta sexta (17) pela quarta rodada da Série B do Brasileirão, as 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Operário-PR.

LEIA MAIS

Ponte Preta x Operário-PR: Saiba tudo sobre a partida da Série B

Mercado da Bola: Guarani anuncia volante ex-Ponte Preta e Fortaleza