Por contrato, Palmeiras terá dois jogos a menos transmitidos na TV para a cidade de São Paulo, diz blog

Ainda sem acordo com a Rede Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro na TV aberta e no pay-per-view, o Palmeiras segue sendo exclusivo do Grupo Turner/Esporte Interativo com transmissões do Brasileirão na TNT. E se já não terá a transmissão de 26 partidas da competição, a torcida do Verdão que mora na cidade de São Paulo ainda pode ficar sem ter onde ver mais dois jogos do time pela TV. A informação é do blog do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte.

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a publicação, “nem todos os seis confrontos do Palmeiras como mandante no Brasileirão que a Turner tem direito a transmitir pela TNT terão sinal aberto para a capital paulista”. O bloqueio de duas partidas faz parte do contrato assinado, e as partidas que serão bloqueadas ainda não foram definidas.

A TNT já exibiu a estreia do Palmeiras no Brasileirão contra o Fortaleza e irá transmitir a partida contra o Internacional, neste sábado (4), às 19h (de Brasília). Depois disso, entre os jogos que podem ser transmitidos pelo Grupo Turner, o Verdão terá pela frente Santos, Athletico, Bahia e Ceará – ou seja, duas dessas partidas não terão transmissão na TV para a cidade de São Paulo.

Com isso, se a falta de acordo com a Globo persistir, o números de jogos do Palmeiras sem transmissão alguma na TV irá subir de 26 para 28 jogos – de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro – na cidade de São Paulo, lembrando que o resto do país, inclusive interior paulista, poderá acompanhar essas duas partidas sem problema.

Uma solução para o torcedor que mora na cidade de São Paulo é o EI Plus, serviço digital do Grupo Turner que pode ser assinado sem precisar da TV a cabo e permite ao assinante acompanhar jogos através de celulares, tablets e computadores.

Ainda segundo o blog, a Turner informou que “vai anunciar as transmissões perto das datas de cada partida, a fim de informar os torcedores onde poderão acompanhar seus times”. Vale ressaltar ainda que o acordo não é uma exclusividade do Palmeiras e vale para os outros seis times que fecharam acordo com o Grupo Turner para a TV fechada.

LEIA MAIS:
Veja quanto o Palmeiras faturou com direitos de TV em 2018 e o quanto a receita representa para o clube