Pré-jogo Athletico Paranaense x Corinthians: tudo sobre a partida

Athletico Paranaense x Corinthians se enfrentam neste domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena da Baixada às 16h e as duas equipes jogaram no meio de semana pela Copa do Brasil. Confira tudo sobra a partida entre paranaenses e paulistas.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução/Twitter

Athletico Paranaense x Corinthians conquistaram resultados distintos na quarta rodada do Brasileirão; enquanto o Furacão venceu o Bahia em casa, o Timão apenas empatou, sem gols, com o Grêmio, jogando na Arena Corinthians. Já pela Copa do Brasil, o time comandado por Tiago Nunes empatou em 0 x 0 com o Fortaleza e o Corinthians perdeu para o Flamengo.

COMO VEM O ATHLETICO PARANAENSE

Com sete pontos, o Furacão aparece na sexta colocação; até agora, são duas vitórias, um empate e uma derrota. Com a primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o River Plate na próxima quarta-feira, Tiago pensa em poupar alguns titulares para o confronto contra o Corinthians. Assim, Paulo André, Lucho Gonzáles, Nikão e Marco Ruben devem ficar de fora da partida.

Além deles, Thiago Heleno e Camacho estão afastados por doping, enquanto Jonathan, Madson, Matheus Rossetto, Léo Pereira, Renan Lodi, Bruno Guimarães e Rony estão no departamento médico.

Com todos esses jogadores de fora da partida, Tiago Nunes deve escalar o Furacão da seguinte maneira:

Santos, Erick, Robson Bambu, Lucas Halter, Márcio Azevedo, Wellington, Léo Cittadini, Tomás Andrade, Thonny Anderson, Braian Romero, Marcelo Cirino.

Uma vitória é importante para a equipe, que pode saltar para a quarta colocação e chega para a decisão contra os argentinos, forte.

COMO VEM O CORINTHIANS

Já o time do Parque São Jorge não passa por um bom momento. Sem vencer há três partidas, foram dois empates e uma derrota, o Corinthians ocupa a 13ª colocação, com cinco pontos conquistados. Até agora, uma vitória, dois empates e uma derrota. E o técnico Fábio Carille sabe que conquistar três pontos é de suma importância.

Após a derrota para o Flamengo em casa, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o ambiente está prestes a tumultuar; uma sucessão de apresentações ruins, sem emoção fizeram com que o torcedor começasse a reclamar do time.

A grande notícia é de que Gustagol estará no banco de reservas na partida deste domingo. Enquanto isso, Clayson nem viajou para Curitiba; o jogador ficou em São Paulo fazendo fortalecimento do joelho direito. Outros desfalques são Renê Junior, que se encontra no departamento médico e Bruno Méndez, que está defendendo a seleção do Uruguai Sub-20.

Sendo assim, Carille deve mandar à campo a seguinte escalação do Timão:

Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital, Vagner Love.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE X CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: domingo, 19 de maio

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Supervisor de protocolo: Nilson de Souza Monção

Transmissão: TV Globo (para os estados de SP, RS, SC, MG, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF)

ATHLETICO-PR
Santos; Erick, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Marcelo Cirino (Rony). Técnico: Tiago Nunes.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Junior Urso); Pedrinho, Sornoza e Mateus Vital; Vagner Love (Boselli). Técnico: Fábio Carille.

LEIA MAIS: 

Saiba qual o próximo jogo do Athletico Paranaense após empate com o Fortaleza