
Crédito: Reprodução/Twitter
Athletico Paranaense x Corinthians conquistaram resultados distintos na quarta rodada do Brasileirão; enquanto o Furacão venceu o Bahia em casa, o Timão apenas empatou, sem gols, com o Grêmio, jogando na Arena Corinthians. Já pela Copa do Brasil, o time comandado por Tiago Nunes empatou em 0 x 0 com o Fortaleza e o Corinthians perdeu para o Flamengo.
COMO VEM O ATHLETICO PARANAENSE
Com sete pontos, o Furacão aparece na sexta colocação; até agora, são duas vitórias, um empate e uma derrota. Com a primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o River Plate na próxima quarta-feira, Tiago pensa em poupar alguns titulares para o confronto contra o Corinthians. Assim, Paulo André, Lucho Gonzáles, Nikão e Marco Ruben devem ficar de fora da partida.
Além deles, Thiago Heleno e Camacho estão afastados por doping, enquanto Jonathan, Madson, Matheus Rossetto, Léo Pereira, Renan Lodi, Bruno Guimarães e Rony estão no departamento médico.
Com todos esses jogadores de fora da partida, Tiago Nunes deve escalar o Furacão da seguinte maneira:
Santos, Erick, Robson Bambu, Lucas Halter, Márcio Azevedo, Wellington, Léo Cittadini, Tomás Andrade, Thonny Anderson, Braian Romero, Marcelo Cirino.
Uma vitória é importante para a equipe, que pode saltar para a quarta colocação e chega para a decisão contra os argentinos, forte.
COMO VEM O CORINTHIANS
Já o time do Parque São Jorge não passa por um bom momento. Sem vencer há três partidas, foram dois empates e uma derrota, o Corinthians ocupa a 13ª colocação, com cinco pontos conquistados. Até agora, uma vitória, dois empates e uma derrota. E o técnico Fábio Carille sabe que conquistar três pontos é de suma importância.
Após a derrota para o Flamengo em casa, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o ambiente está prestes a tumultuar; uma sucessão de apresentações ruins, sem emoção fizeram com que o torcedor começasse a reclamar do time.
A grande notícia é de que Gustagol estará no banco de reservas na partida deste domingo. Enquanto isso, Clayson nem viajou para Curitiba; o jogador ficou em São Paulo fazendo fortalecimento do joelho direito. Outros desfalques são Renê Junior, que se encontra no departamento médico e Bruno Méndez, que está defendendo a seleção do Uruguai Sub-20.
Sendo assim, Carille deve mandar à campo a seguinte escalação do Timão:
Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital, Vagner Love.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE X CORINTHIANS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: domingo, 19 de maio
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Supervisor de protocolo: Nilson de Souza Monção
Transmissão: TV Globo (para os estados de SP, RS, SC, MG, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF)
ATHLETICO-PR
Santos; Erick, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Marcelo Cirino (Rony). Técnico: Tiago Nunes.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Junior Urso); Pedrinho, Sornoza e Mateus Vital; Vagner Love (Boselli). Técnico: Fábio Carille.
LEIA MAIS:
Saiba qual o próximo jogo do Athletico Paranaense após empate com o Fortaleza