Promessa do Monte Azul relembra parceria com Gabriel Jesus: “Ele garantia na frente e eu na defesa”

Em busca do terceiro acesso seguido no Campeonato Paulista, Gabriel Caran se destaca no Monte Azu após participar do projeto A.A Anhaguera, o mesmo que revelou Gabriel Jesus antes de acertar com a base do Palmeiras. Em entrevista ao Torcedores.com, o atleta relembrou a parceria com o camisa 9 do Brasil na última Copa do Mundo.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divulgação

“Jogamos juntos muitas vezes pelo Anhanguera. Ele garantia lá na frente e eu na defesa”, brincou Gabriel Caran, de 20 anos, antes de revelar inspiração no atacante da Seleção Brasileira e do Manchester City.

“Sabemos de onde ele saiu e onde conseguiu chegar e então temos certeza que também podemos trilhar um caminho de sucesso”.


PROJETO QUE REVELOU GABRIEL JESUS

“O Anhanguera é um projeto com o objetivo de revelar jogadores. De lá saiu Gabriel Jesus e isso atraiu bastante a atenção de todo o mundo do futebol. Estou aproveitando toda essa atenção para buscar também o meu espaço no futebol”.

Caran também acredita que o projetou cresceu após o sucesso do atacante ex-Palmeiras. “Acho que o projeto teve sim uma grande valorização e bastante reconhecimento. Naturalmente essa exposição faz as coisas melhorarem bastante para todos os meninos que são atendidos lá”, disse o defensor, que ressaltou a importância da organização.

“O projeto dá bastante oportunidade a jovens que têm o sonho de ser jogador de futebol. Para os meninos que moram no extremo norte de SP é uma importante primeira chance. Além disso lá a gente tinha o suporte básico necessário para manter o foco nos objetivos do futebol e da escola”.

REPETIR PASSOS DO ATACANTE E CHEGAR À EUROPA

“Estou me dedicando muito para conquistar meu espaço no futebol. Cada etapa é importante e fundamental para o meu desenvolvimento, começando pelas partidas no Anhanguera. Já surgiu a oportunidade de mudar para um grande clube, mas não houve um acerto contratual. Então tenho certeza que vai acontecer. Estou me preparando cada vez mais para esse momento”.

SUCESSO NAS DIVISÕES INFERIORES DO ESTADUAL

Gabriel Caran liderou o Primavera FC, formando a melhor e mais jovem defesa da Segunda Divisão do Paulistão, em 2018. “Os acessos foram fundamentais para minha carreira, formamos uma grande equipe no Primavera onde tivemos o reconhecimento de ter a melhor defesa do campeonato”, relembrou o atleta.

IMPORTÂNCIA DE JOGAR EM UMA DIVISÃO INFERIOR

“Mesmo sendo um começo de carreira profissional eu consegui, com muita dedicação, feitos importantes nos últimos campeonatos. Foi uma experiência muita boa pra minha carreira. Enfrentei jogadores mais velhos e jogos difíceis. A pressão de torcidas adversárias, as viagens pelo interior. Tudo isso me fez evoluir profissionalmente”.

OBJETIVO DE CHEGAR NA PRIMEIRA DIVISÃO DO PAULISTÃO

O defensor de 20 anos busca o terceiro acesso seguido (Divulgação)

Atualmente no Monte Azul, Caran espera fazer uma excelente campanha no novo clube e alcançar a elite do Campeonato Paulista. “Com certeza vamos brigar por uma vaga no Paulistão. O objetivo não pode ser diferente de chegar até a elite. Já pensou um terceiro acesso seguido na carreira e dessa vez para a primeira divisão?”, projetou.

LEIA MAIS:

Lucas Taylor revela dificuldades em permanência no Palmeiras e relembra elenco campeão em 2015

Inspirada em Dudu, promessa do Palmeiras projeta estar no clube e na seleção daqui a cinco anos