Corinthians mantém mistério contra o Athletico; veja a provável escalação

Marcado para a manhã deste sábado (18), o último treino do Corinthians antes do jogo contra o Athletico foi fechado à imprensa. Portanto, só será possível saber a escalação cerca de uma hora antes de a bola rolar neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians ⠀

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A última atividade aberta aos jornalistas ocorreu na manhã desta sexta-feira. O técnico Fábio Carille não esboçou a escalação. Os titulares na derrota para o Flamengo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, fizeram uma atividade mais leve para evitar desgaste físico. Os reservas participaram de trabalhos de finalização e depois disputaram coletivo.

Recuperado de edema na coxa, o atacante Gustagol voltou a ser relacionado após seis jogos. Ele não atua desde a finalíssima do Paulistão. Contudo, a tendência é que o camisa 19 inicie a partida no banco de reservas.

Carille será obrigado a mexer no time já que Clayson, com sobrecarga no joelho, não viajou à Curitiba. Pedrinho é candidato a ficar com a vaga. Júnior Urso pode reaparecer no meio-campo. O volante disputa posição com Ramiro.

A maior preocupação corintiana é em relação à falta de criatividade. Diante do rubro-negro carioca, foram raras as chances criadas;

A provável escalação corintiana tem: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Ramiro), Vagner Love, Sornoza e Pedrinho (Mateus Vital); Boselli.

O Corinthians ainda não conseguiu engrenar no Brasileirão e vai iniciar a quinta rodada na 12ª colocação, com apenas cinco pontos ganhos.

*atualizado às 13h38 de sábado

VEJA TAMBÉM:

Cássio e Fagner são convocados por Tite para a Copa América e vão perder jogos do Corinthians 

Andrés Sanchez diz quais jogadores rivais gostaria de ter no Corinthians e alfineta presidente do São Paulo