Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com dúvidas, veja o provável Grêmio para enfrentar o Atlético-MG

O Grêmio recebe o Atlético-MG, na noite deste sábado, 25, às 19h, em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Sem vencer e com apenas dois pontos após cinco rodadas, o Tricolor recebe o atual vice-líder e tem muitas dúvidas em seu time titular. O treinamento desta sexta-feira, inclusive, trouxe mais dores de cabeça ao técnico Renato Portaluppi.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na manhã de hoje, quando o treinamento foi aberto para a imprensa, Pedro Geromel não participava do rachão. O zagueiro, no entanto, não deve ficar de fora, visto que é um dos poucos de origem do setor.

Ainda sem Paulo Miranda e Kannemann, ambos lesionados, Renato seguirá improvisando o volante Michel. O jovem Rodriguez é opção para o setor, mas o próprio treinador já informou que a comissão ainda trabalha na “lapidação” do defensor.

No meio de campo, Matheus Henrique está suspenso e só volta a atuar pelo clube após a Copa América. O volante foi convocado pela seleção brasileira sub-23 para a disputa do Torneio de Toulon, na França.

O titular, ao lado do capitão Maicon, deve ser Rômulo. Thaciano e Montoya também aparecem como alternativas. Mais à frente no meio, Jean Pyerre retornou contra o Juventude e tem tudo para seguir entre os titulares.

Apesar das dúvidas, o Grêmio pode ter uma novidade. O atacante Diego Tardelli vem trabalhando normalmente com os demais companheiros e está à disposição da comissão técnica.

Na referência do ataque, André deverá ser mantido. Após o empate em 0x0 no meio de semana com o Juventude pela Copa do Brasil, Renato defendeu o centroavante das críticas e confirmou a sequência entre os titulares.

A provável escalação do Tricolor para encarar o Galo tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Rômulo (Thaciano ou Montoya), Maicon, Diego Tardelli (Alisson), Jean Pyerre e Everton; André.

Com apenas dois pontos em cinco jogos, o Grêmio é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por outro lado, é o vice-líder, com 12 pontos ganhos.

LEIA MAIS:

RENATO MANDA RECADO PARA OS ‘CORNETINHAS’: “DOIS ANOS E MEIO, SEIS TÍTULOS”

PAULO VICTOR ASSINA RENOVAÇÃO DE CONTRATO ATÉ O FINAL DE 2022

TRICOLOR RENOVA CONTRATO DE JOIA DA BASE E COLOCA MULTA RESCISÓRIA EM R$ 360 MILHÕES