PSG termina campanha do título com derrota; veja resultados da última rodada do Campeonato Francês

A 38ª rodada do Campeonato Francês aconteceu nesta tarde de sexta-feira. Sem Neymar, PSG perdeu para o Stade Reims. Lyon vence e garante vaga na próxima Champions League.

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Facebook Oficial Ligue 1 Conforama

Todas as partidas de hoje foram no mesmo horário, às 16h05 horário de Brasília. O campeão francês antecipado, PSG visitou o Stade Reims com o time praticamente titular e saiu derrotado por 3 a 1. Mbappé marcou para os parisienses. Essa foi apenas a quinta derrota do PSG em 38 jogos.

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

O Lille perdeu para o Rennes também por 3 a 1 e também fora de casa. A equipe de Luiz Araújo, que foi expulso nos acréscimos, ficou com a segunda colocação na competição e a vaga direta na fase de grupos da próxima Champions League. Já o Lyon conseguiu uma virada no fim contra o Nimes e venceu por 3 a 2, ficando com o terceiro lugar e a vaga na pré-Champions.

Na parte de baixo da tabela pouca coisa mudou. O Guingamp perdeu para o Amiens e terminou como lanterna com apenas 27 pontos. O Dijon até venceu o Toulouse por 2 a 1, mas não evitou o rebaixamento na vice-lanterna. Já o Caen perdeu por um a zero do Bordeaux e vai ter que disputar a vaga no próximo Campeonato Francês em um playoff. Sorte do Monaco que foi derrotado pelo Nice e mesmo assim escapou do descenso.

Veja todos os resultados da 38ª e última rodada do Campeonato Francês:

Amiens 2 x 1 Guingamp

Angers 1 x 1 Saint-Éttiene

Caen 0 x 1 Bordeaux

Dijon 2 x 1 Toulouse

Olympique de Marselha 1 x 0 Montpellier

Nantes 0 x 1 Strasbourg

Nice 2 x 0 Monaco

Nimes 2 x 3 Lyon

Stade Reims 3 x 1 Paris-Saint Germain

Rennes 3 x 1 Lille

Leia Mais:

Goleada histórica adia novamente título do PSG, confira a classificação completa do Campeonato Francês após a 32ª rodada

Mbappé marca duas vezes e mantém vantagem na artilharia do Campeonato Francês; veja