Relembre 5 vexames recentes do São Paulo em mata-mata

Eliminado pelo Bahia nas oitavas da Copa do Brasil de 2019, o São Paulo acumula uma sequência negativa em disputas de mata-mata. Tem vexame recente no Paulista, na Copa do Brasil, na Libertadores e também na Sul-Americana.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O São Paulo foi derrotado pela equipe do Bahia por 1 a 0 na última quarta-feira (29), em Salvador. Com este resultado, o Tricolor Paulista está eliminado da Copa do Brasil. Esta foi a 22ª eliminação seguida do clube em torneios mata-mata.

Abaixo o Torcedores.com relembra alguns dos maiores vexames recentes do clube. Em todos eles o Tricolor do Morumbi entrou como favorito, mas acabou surpreendido e consequentemente eliminado das competições.

Relembre 5 vexames recentes do São Paulo em mata-mata:

Copa Sul-Americana 2013 (semifinal)

Na ocasião, o time era comandado por Muricy Ramalho e tinha peças como Rogério Ceni, Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso. Apesar de favorito contra a Ponte Preta, acabou derrotado no jogo de ida no Morumbi por 3 a 1. Na volta, empate em 1 a 1 em Mogi Mirim e a Ponte passava para sua primeira e única final internacional.

Campeonato Paulista 2014 (quartas de final)

Era praticamente o mesmo elenco de 2013. Uma das melhores campanhas na primeira fase, o São Paulo teve pela frente a equipe da Penapolense. Empate sem gols no tempo normal e vitória do clube do interior nas penalidades máximas em pleno Morumbi. Esta foi a primeira e única vez que a Penapolense alcançava a semifinal do Paulistão.

Copa do Brasil 2014 (terceira fase)

No mesmo ano, novo vexame no Morumbi. Depois de vencer o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil por 2 a 1 em Ribeirão Preto, o Tricolor Paulista foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 1 em casa.

Copa Sul-Americana 2017 (primeira fase)

Na temporada 2017 o São Paulo foi surpreendido pela modesta equipe do Defensa y Justicia. Empate em 0 a 0 fora de casa e por 1 a 1 em pleno Morumbi. O time de Rogério Ceni deixava a competição ainda na primeira fase.

Copa Libertadores 2019 (segunda fase)

Após bom Brasileirão 2018, o São Paulo chegou com certo favoritismo para buscar uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Entretanto, acabou surpreendido logo na segunda fase pelo Talleres. Derrota por 2 a 0 na Argentina e empate em 0 a 0 no Morumbi. Os argentinos viriam a ser eliminados na fase seguinte para a modesta equipe do Palestino, do Chile.