Paulo Miranda, Tardelli e Jean Pyerre: Renato atualiza situação dos lesionados do Grêmio

O Grêmio segue com três baixas em seu elenco para a próxima partida no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor encara o Ceará, às 19h, longe de casa, em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e ainda não poderá contar com Paulo Miranda, Diego Tardelli e Jean Pyerre.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Zagueiro, meia e atacante se recuperam de lesão (Montagem/Fotos: Lucas Uebel/Grêmio)

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, quinta-feira (16), o técnico Renato Portaluppi atualizou a situação do trio. O caso que se alonga por mais tempo é o de Paulo Miranda, que não atua desde o dia 17 de março por conta de lesão muscular.

Jean Pyerre, por sua vez, sofre há algum tempo com um problema no ombro. A última atuação dele foi no 2×0 sobre a Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores, em 8 de maio.

O atacante Diego Tardelli reclamou de um desconforto na coxa esquerda depois do empate com o Avaí, no último dia 1º. O Grêmio também tem cuidado na readaptação jogador ao futebol brasileiro, visto que o camisa 9 atuava desde 2017 na China.

A expectativa da comissão técnica é contar com os três atletas para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Grêmio visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Um jogo-treino foi agendado para o final de semana para colocar em ação o trio.

“O Paulo Miranda está totalmente recuperado, mas não fez coletivo, jogo-treino. Terá um coletivo sábado contra a base. Se treinar normalmente, fica à disposição para quarta na Copa do Brasil”, disse Renato.

“Acredito que na próxima semana (possa contar com os dois). O Tardelli fará o coletivo também. O Jean tem um incômodo no ombro. Também fará o coletivo. E quem vai nos dar a resposta se ficarão à disposição são os jogadores. Por isso marquei este coletivo”, completou o técnico.

Para a partida contra o Ceará, ainda sem Paulo Miranda, Renato terá que voltar a improvisar Michel na defesa. O argentino Kannemann recebeu o terceiro amarelo contra o Corinthians e está suspenso. No meio, Alisson, pela direita, e Luan, centralizado, devem seguir na equipe titular.

LEIA MAIS:

LEMBRA DELE? GRÊMIO VAI RECEBER R$ 4,5 MILHÕES POR GOLEIRO LÉO JARDIM