Com Olimpia e Godoy Cruz classificados, veja os resultados e a classificação final do grupo C da Libertadores

Foram definidos nesta noite de quinta-feira (09) os classificados do Grupo C da Copa Libertadores. Grupo este que chegou a última rodada completamente indefinido, com as quatro equipes brigando pela classificação às oitavas. Confirmando a boa fase do futebol paraguaio, o Olimpia terminou como o líder da chave, mesmo perdendo na última rodada a sua invencibilidade no torneio.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Twitter/Club Olimpia

Os paraguaios, jogando em casa, perderam para o Sporting Cristal do Peru, por 1 a 0, com gol de Palácios. A derrota não tirou a primeira posição do grupo C da Libertadores do Olimpia, que fechou a fase de grupos com nove pontos ganhos. Na outra partida da chave, os argentinos do Godoy Cruz fizeram o dever de casa e venceram o Universidad de Concepción, do Chile, por 1 a 0. Angel Gonzalez foi o autor do gol da classificação argentina. Porém, no critério de desempate, o Godoy Cruz ficou em segundo lugar no grupo.

Portanto, com a vitória do Godoy Cruz sobre os chilenos o Sporting Cristal acabou eliminado, com sete pontos. Mas com a terceira posição, os peruanos vão disputar a próxima fase da Copa Sul-Americana. Já o Concepcíon, com seis, termina na lanterna do grupo sem competições a disputar. O que confirma que nenhum time chileno classificará para às oitavas de final da Libertadores. É bom lembrar que a final do torneio este ano será em jogo único justamente em Santiago.

Confira então os resultados da última rodada e a classificação final do Grupo C da Libertadores:

Olimpia (PAR) 0-1 Sporting Cristal (PER)

Godoy Cruz (ARG) 1-0 Universidad Concepción (CHI)

Classificação:

Reprodução/Sofa Score

LEIA MAIS: Dirigentes do Flamengo vão à Espanha em busca da contratação de Filipe Luís