Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rodrigo Santana explica Luan entre os reservas e revela cautela da comissão técnica com o atleta

O Atlético bateu o Zamora por 2 a 1 e carimbou a classificação para a Copa Sul-Americana. No jogo realizado na Venezuela, Luan começou o embate entre os reservas e após o triunfo, o comandante do Galo, Rodrigo Santana, explicou o motivo do meia-atacante ter começado o confronto entre os suplentes. Segundo o treinador alvinegro, a cautela em relação ao atleta é devido à maratona de jogos que o clube vai enfrentar. Inclusive, no próximo domingo (12), a equipe defende a liderança do Brasileirão diante do Palmeiras, às 16h, no Mineirão.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

“O Luan a gente também procurou segurar. Jogador que sentiu muito a sequência dos jogos. A gente conversou, trouxe ele e avisou: “Se for necessário, vamos te utilizar no fim do jogo, vamos ver quanto você aguenta”. A gente vai ter uma maratona de jogos muito grande para frente, e o Luan também é um jogador importante”, explicou Rodrigo Santana.

“Acredito que o importante é isso: o grupo todo está se doando, todos que estão tendo oportunidade estão cumprindo a função que a gente está pedindo. E eu estou muito satisfeito com a entrega deles. Esses últimos quatro jogos serviram para a gente ganhar confiança e seguir forte no resto do ano”, complementou o treinador interino.

Ainda na coletiva de imprensa, o treinador foi taxativo ao reiterar a qualidade do elenco atleticano que, vivia uma má fase, mas aos poucos tem conseguido resultados positivos.

“A qualidade é muito alta. Sempre falei, desde o meu primeiro jogo, que o grupo é muito bom. Sentiram muito o gramado. A gente acredita que se estivéssemos em um gramado melhor, a gente conseguiria produzir mais. A gente achou que o gramado de Fortaleza estava pesado, esse aqui estava muito mais. E mesmo assim a equipe conseguiu envolver”, concluiu Rodrigo Santana.

LEIA MAIS:

RODRIGO SANTANA RASGA ELOGIOS A ALERRANDRO APÓS A VITÓRIA DO ATLÉTICO CONTRA O ZAMORA