Rodrygo coloca Santos entre os favoritos do brasileirão e destaca evolução com Sampaoli

Invicto, o Santos é o 2º colocado do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, mesma pontuação do líder palmeiras, mas menor em saldo de gols. O bom momento na competição nacional faz com que o Peixe esteja entre um dos favoritos ao título nacional para o atacante Rodrygo. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

“A gente é vice, se somos vice-líderes, somos favoritos. É muito relativo. No Brasil, a gente só analisa o resultado, não vê se o futebol é bonito. Se estivéssemos perdendo os jogos, ninguém estaria falando aqui. Só o resultado que vale”, disse o atacante do Santos, em entrevista coletiva na segunda-feira (13).

Rodrigo também destacou a evolução que está tendo desde que o técnico Jorge Sampaoli chegou ao Peixe.

“Acho que em todos os quesitos. Ele é um treinador com experiência tanto na Europa e estou indo para lá. Ele disse que eu preciso me dedicar e ter intensidade, pois vou encontrar lá. Ele tem me feito evoluir bastante”, falou.

O Santos acumula um empate e três vitórias no Brasileirão. A última ocorreu no domingo (12), contra o Vasco, por 3 a 0. No próximo sábado (18) o clube faz clássico contra o Palmeiras, mas antes, na quarta-feira (15), entra em campo na Copa do Brasil para enfrentar o Atlético-MG.

LEIA MAIS:

Atacante do Santos, Derlis González é pré-convocado pelo Paraguai para a Copa América

Rodrygo projeta evolução no Real Madrid: “Tenho que melhorar em tudo”

Gómez é pré-convocado para a Copa América e pode desfalcar o Palmeiras em 3 jogos do Brasileirão