Roma lança novo uniforme com referências à mitologia local; confira

A Roma lançou nesta quinta-feira (23), seu novo uniforme para a temporada 2019/2020. Famosa pela simplicidade e beleza de suas camisas, a equipe italiana trouxe algumas mudanças em seus novos trajes. Com pequenos raios como detalhes na gola e nas mangas da camisa, bem como uma ligeira alteração nos tons de cores em relação à última temporada, o clube da capital divulgou o lançamento em suas redes sociais:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores
Roma novo uniforme

Crédito: Divulgação/ Roma twitter oficial

O conceito do uniforme foi inspirado na mitologia romana, mais precisamente em Júpiter, o Deus do dia, do céu e do trovão. Pete Hoppins, diretor sênior de design de futebol da Nike, deu mais detalhes sobre as referências do novo manto romanista: “A mitologia romana e sua influência na identidade da Roma tiveram um grande papel no conceito do uniforme. Este ano, Júpiter foi nosso foco, e o relâmpago e o trovão foram as símbolos escolhidos para simbolizar seu poder”. 

Além da ligação com a parte mitológica, o design também remete a um apelido histórico da Roma. Conhecida por “La Magica”, a equipe traz como slogan para a nova camisa, a frase “É mágica, é Roma”. Os detalhes da gola, das mangas e das meias também simbolizam magia, fazendo referência à alcunha do time.

O novo uniforme será utilizado tanto pelo time masculino quanto pelo feminino e já recebeu a aprovação de jogadores das duas categorias: “O relâmpago é algo novo e que motiva”, disse Zaniolo, um dos principais nomes do clube da capital e também um dos modelos de lançamento da camisa.

Já a capitã do time feminino, Elsa Bartoli, destacou o orgulho de vestir o novo manto: “É uma adição muito bonita à camisa da Roma, e nós a vestiremos com muito orgulho”. 

Veja fotos da nova camisa que será utilizada pela primeira vez no jogo contra o Parma, pela última rodada do Campeonato Italiano, no próximo domingo, dia 26:

Crédito: Divulgação/Roma twitter oficial

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Barcelona anuncia a contratação de promessa holandesa