Saiba quem é o campeão da Copa Inglaterra 2019

A temporada da elite do futebol inglês acabou neste final de semana com a disputa da final da Copa da Inglaterra 2018/2019, Manchester City x Watford se enfrentaram em Wembley e os Citizens venceram sem maiores dificuldades, pelo placar de 6 a 0 e assim chegou a sua sexta conquista da competição.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução/Manchester City

O Manchester City dominou o futebol inglês na temporada 2018/2019 e conquistou os quatro principais títulos em que disputou, a Community Shield, Copa da Liga Inglesa, Premier League e agora a Copa da Inglaterra.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

A campanha do time comandado por Pep Guardiola na Copa da Inglaterra foi impecável, o time entrou apenas na terceira fase e logo de cara goleou o Rotherham por 7 a 0, na quarta fase também goleou o Burnley por 5 a 0, na quinta rodada enfrentou o Newport e voltou a vencer de goleada, agora por 4 a 1. Só a partir das quartas de final, que o City encontrou dificuldades, suou para vencer o Swansea por 3 a 2 e o Brigton por 1 a 0, na semifinal.

Já na final voltou para a tranquilidade e venceu sem maiores problemas o Watford pelo placar de 6 a 0.

Com o título, o Manchester City chegou a sua sexta conquista da Copa da Inglaterra: 1904, 1934, 1956, 1969, 2011 e 2019.

LEIA MAIS:
Veja a lista de títulos atualizada de Gabriel Jesus após a conquista da FA Cup