Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Salah elogia Kane, mas provoca: “Ele é um bom jogador e artilheiro inglês. Até minha chegada”

Em entrevista para a o “BT Sport“, Salah elogiou Harry Kane (que ainda é dúvida para a final da Champions pelo Tottenham), mas em tom de brincadeira, colocou o centroavante inglês em um nível abaixo do seu.

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / YouTube

“Harry Kane é um bom jogador e provou durante vários anos que é um artilheiro do futebol inglês. Antes de eu chegar (risos)”.

Confira o trecho da entrevista (em inglês):

Artilharia da Premier League

Salah terminou a Premier League na artilharia da competição (dividida com Aubameyang e Mané) com 22 gols marcados. Harry Kane ficou na 6º posição, com 17 gols. Mas é importante frisar que Kane sofreu lesão contra o City, nas quartas de final da Champions e com isso perdeu várias partidas.

Enquanto Salah disputou 38 partidas, Kane terminou a Premier League com 28 partidas disputadas.  Na média de gols o inglês leva pequena vantagem, com 0,6 gols contra 0,57 de Salah.

Salah e Kane já tinha disputado a artilharia na edição 2017/18, com o egípcio marcando apenas dois gols a mais que o inglês (32 contra 30). Já nas temporadas 2015/16 e 2016/17, Kane garantiu a artilharia geral da competição.

A entrevista na íntegra, que contou com os treinadores Pochettino e Klopp, além de Salah e Son, pode ser vista abaixo:

LEIA MAIS

SIM AO FUTEBOL! CONHEÇA A HISTÓRIA DO CASAL DE TORCEDORES QUE MOSTRARÁ A FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE EM SEU CASAMENTO

CHAMPIONS LEAGUE: O QUE ESPERAR DA FINAL ENTRE LIVERPOOL E TOTTENHAM