Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Leston Júnior reconhece erros do Santa Cruz em derrota e crava: “Nosso pior jogo do ano”

Após o empate diante do Treze na estreia, o Santa Cruz amargou mais um duelo sem vencer na Série C. Com uma atuação totalmente irreconhecível e abaixo da média, o Tricolor acabou sendo presa fácil para o Ferroviário neste domingo (5), no Castelão. Após o revés por 3 a 0, o técnico Leston Júnior reconheceu as deficiências de sua equipe apresentadas no duelo, e classificou o embate como a pior atuação do time coral no ano.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Santa Cruz

“Esse foi, de longe, o nosso pior jogo, porque nos dois primeiros gols a bola estava no nosso pé. Antes da bola rolar, tínhamos alertado o time dizendo que o adversário teria três jogadores rápidos lá na frente e que os contrataques poderiam ser mortais. Desde o início do jogo fomos desatentos. O nosso único bom momento na partida foi depois do primeiro gol, criamos algumas jogadas que poderiam ter empatado o jogo, mas não fizemos o gol. Ficou muito cômodo para o Ferroviário à medida que o tempo foi passando. Foi uma noite muito infeliz para nós”, explicou.

Para comandante Tricolor além de todos os equívocos protagonizados na partida, um fator acabou pesando para a atuação aquém do esperado: concentração.

“Chamou a atenção a nossa falta de concentração. Sofremos três gols com a bola em nosso pé. Fomos muito desatentos, fizemos um jogo abaixo no aspecto físico, técnico tático… Cometemos muitos erros e isso precisa ser corrigido”, disse. “Começamos o segundo tempo mudando, mas não deu certo. No futebol precisamos ter a bola para que ela não vire uma arma contra nós. O Ferroviário aproveitou bem nossos equívocos e mereceu a vitória”, acrescentou.

Sem justificar que este tenha sido o motivo, Leston Jr revelou que nove atletas do plantel Tricolor foram vítimas de uma virose ao longo da semana.

“A incidência de desgastes acabou baixando um pouco a imunidade dos jogadores no que diz respeito à questão clínica. Tivemos nove deles com virose nesta última semana. Porém, esse resultado de hoje não pode ser atribuído a essas viroses, para não virar moleta. Precisamos reconhecer os nossos erros. Nunca um fator único será de a razão de uma derrota. O resultado não poderia ser diferente do que foi”, afirmou o comandante do Santa Cruz.

LEIA MAIS:
ROGÉRIO CENI RECLAMA DE PÊNALTI NÃO ASSINALADO E DISPARA CONTRA VAR: “NÃO SEI PARA QUE EXISTE”
SÓ PINTURA! CONFIRA OS GOLS MAIS BONITOS DO FIM DE SEMANA NO FUTEBOL BRASILEIRO