Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dos últimos 30 clássicos como visitante, São Paulo venceu apenas um, relembra historiador

A torcida do SPFC voltou a reclamar bastante do time, sobretudo após mais um confronto ante um grande rival perdido. A derrota para o Corinthians no Majestoso do último domingo (26), porém, faz parte de um contexto muito maior. Um levantamento feito pelo publicitário, historiador e escritor Alexandre Giesbrecht deixa isso evidente. O desempenho do São Paulo em clássicos fora de casa é muito negativo, mostram as estatísticas.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Alexandre postou a informação em sua conta de Twitter dedicada ao Tricolor Paulista. Nos últimos trinta confrontos do São Paulo em clássicos fora de casa, o SPFC venceu apenas um. Vale destacar: Giesbrecht contabiliza, apenas, duelos contra Corinthians, Palmeiras e Santos. A Portuguesa, outra tradicional rival do Tricolor, ficou de fora.

O recorte tem início na terceira passagem de Muricy Ramalho como técnico da equipe, iniciada em 2013 e finalizada em 2015. Nesse período, treze técnicos diferentes passaram pelo SPFC, com dois presidentes comandando o clube.

A única vitória do São Paulo em clássicos fora de casa nesse período veio em 2017. À época comandado por Rogério Ceni (desafeto de Carlos Augusto Barros e Silva, popularmente conhecido como Leco), o Tricolor fez 3×1 no Santos em plena Vila Belmiro. Relembre o SanSão com a reportagem abaixo:

Após mais uma derrota em um clássico, a torcida do São Paulo mostrou irritação com o time na Arena Corinthians. Também se mostrou insatisfeita com Alexis Stival, popularmente conhecido como Cuca, técnico tricolor.

O próximo clássico do Tricolor é em casa. O Choque-Rei acontecerá no Morumbi, no dia 13 de julho. Depois, a equipe enfrenta o Santos com mando de campo do Peixe, no dia 10 de agosto.

LEIA MAIS
Destaque do São Paulo na Copinha se emociona ao falar da final: “Estou realizando um sonho de infância”
Hernanes avisa que está pronto para ser titular no São Paulo: “Já estou apto, depende do Cuca”
Em entrevista, Tiago Volpi valoriza elenco, exalta Hernanes e faz autocrítica: “Dá pra melhorar”