Scott Dixon comanda primeiro treino da Indy em Detroit

Scott Dixon foi o piloto mais veloz do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Detroit, única rodada dupla da temporada 2019 da Indy. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (31) no circuito montado nas ruas da Ilha Bela, o piloto da Chip Ganassi anotou na melhor de suas passagens 1min16s7418, garantindo o melhor tempo da sessão.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: IndyCar

Scott Dixon

A segunda posição ficou com Will Power, piloto da Penske que acabou 0s3464 atrás do neozelandês da Ganassi. Ryan Hunter-Reay, com um carro da Andretti, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Josef Newgarden, quarto com outro carro do time de Roger Penske. O grupo dos cinco melhores foi completado por Graham Rahal, piloto da Rahal Letterman Lanigan.

Colton Herta, com um equipamento da Harding, fechou a sessão em sexto, ficando à frente de dois pilotos da Andretti: Zach Veach e Alexander Rossi, segundo nas 500 Milhas de Indianápolis no último domingo. Spencer Pigot, da Carpenter, foi o nono, ao passo que Takuma Sato, com o segundo carro da Rahal Letterman Lanigan, fechou a lista dos dez primeiros.

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Simon Pagenaud fechou a primeira atividade em Detroit na 12ª colocação com o terceiro carro da Penske. Já os brasileiros tiveram uma primeira atividade difícil. Tony Kanaan completou a sessão na 17ª posição com o equipamento da AJ Foyt, enquanto Matheus Leist, companheiro de equipe do veterano, fez o 22º tempo.

A segunda sessão de treinos livres em Detroit acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 16h. As duas corridas do final de semana acontecem no sábado e no domingo, ambas com largada marcada para 16h40, com transmissão do canal Bandsports e do sistema de streaming DAZN.