Segunda Divisão Espanhola: Osasuna fica a um ponto do título

Já garantido em La Liga, o Osasuna agora mira o título da Segunda Divisão Espanhola. E o que separa o time de Pamplona da conquista da taça é apenas um ponto.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Osasuna

O time venceu o Las Palmas por 2 a 0 em partida da 40ª rodada da competição neste final de semana. Com 81 pontos ganhos, a equipe de Navarra pode ser campeã se ficar no empate na sexta-feira (31) fora de casa com o Córdoba.

A briga pela segunda vaga de acesso mostra se bem acirrada, com Granada e Albacete disputando este posto. O Granada é vice-líder da Segunda Divisão Espanhola, com 75 pontos e ficou no empate por 1 a 1 com o Cádiz. Em terceiro lugar, o Albacete foi a 71 após bater fora de casa o Sporting Gijón por 2 a 0.

Em quarto, com 68, o Málaga já está garantido no play-off da última vaga para o Espanhol, depois de venceu o Zaragoza por 3 a 1. A última vaga está em disputa por quatro times: Mallorca (67), Cádiz e La Coruña (64) e Oviedo (60).

Apenas uma vaga segue em disputa para evitar o rebaixamento para a Segunda División B. Rayo Majadahonda (42 pontos), Lugo (45), Tenerife (46) e Numancia (47) disputam esta vaga. Córdoba e Gimnàstic já estão rebaixados. O Reus Deportiu foi excluído da competição.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Confira outros resultados da 40ª rodada da Segunda Divisão Espanhola 2018/19

Rayo Majadahonda 0 x 0 Córdoba

Almería 0 x 0 Alcorcón

Gimnàstic 3 x 3 Elche

Tenerife 2 x 1 Oviedo

Extremadura 0 x 0 Lugo

La Coruña 1 x 0 Mallorca

LEIA MAIS

 

Lopetegui critica demissão da seleção espanhola: “Me expulsaram”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Osasuna)