Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sem medir esforços: Inter volta a se pronunciar sobre as chances de ter Aránguiz

Após a vitória do Inter sobre o Flamengo por 2×1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, falou em entrevista sobre o tema que mais tem pautado as suas manifestações recentes: Charles Aránguiz. Embora tenha mantido o discurso de que não há negociação em andamento, o dirigente prometeu “não medir esforços” caso a contratação seja possível.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Inter

O volante chileno, de 30 anos, atua no Bayer Leverkusen e tem contrato vigente até a metade de 2020. Em entrevista recente, declarou que tem o desejo de voltar à América do Sul em um futuro próximo.

“Não existe nada em andamento pelo Aránguiz, como já deixei claro em outras entrevistas. Evidente que a gente acompanha, passo a passo, tudo o que está acontecendo. É um jogador que tem uma ligação forte com o Inter. Ele conhece o clube, fomos nós que o trouxemos em 2014. Se algum momento existir a possibilidade de trazê-lo, não vamos medir esforços. É difícil, é um jogador valorizado, o clube dele está brigando por uma vaga na Champions. Não é uma operação fácil de fazer”, alegou Melo.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

No Inter, o jogador atuou entre as temporadas de 2014 e 2015 e virou uma espécie de “xodó” da torcida pela regularidade do bom futebol apresentado. Em termos de conquistas, ele esteve no bicampeonato gaúcho destas duas temporadas. Em 2015, ainda, foi titular na campanha semifinalista da Libertadores.

A direção já anunciou, também, que usará a parada para a Copa América – a partir da segunda semana de junho – para acelerar o processo de busca de novos jogadores.

Mais – Abel Braga rasga elogios ao Inter e ao Beira-Rio:

LEIA MAIS:

Abel fala em sentimento “inexplicável” ao rever o Inter e elogia estádio: “Mais lindo do país”

Entenda as razões que fazem Wellington Silva estar sendo pouco aproveitado no Inter

Ex-zagueiro fala com orgulho do Inter, lamenta lesão no ano “dourado” e projeta títulos: “Torço muito”

Emocionado, Maicon revela o último contato com “seu” Verardi: “Disse que estávamos esperando ele no CT”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

As melhores notícias de esportes, direto para você