Serie B Italiana: Após oito anos, Brescia volta para a Serie A

O Brescia está de volta na Serie A do Campeonato Italiano. Na última quarta-feira (1/5), a equipe venceu por 1 a 0 o Ascoli e garantiu seu retorno a elite do Calcio após oito anos de ausência.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial do Brescia

O autor do gol que recolocou o time na primeira divisão italiana foi Daniele Dessena, aos 36 minutos do primeiro tempo. A vitória faz a equipe ir a 66 pontos, manter firme a liderança e seguir em busca do título da competição.

A segunda vaga de acesso direto ainda está em disputa na Serie B Italiana. O vice-líder é o Lecce, com 63 pontos, mas que foi derrotado pelo Padova por 2 a 1 fora de casa. A equipe só tem um jogo a fazer na competição, enquanto Benevento e Palermo, os adversários diretos por esta vaga, ainda tem mais duas partidas a fazer.

O Palermo é o terceiro colocado, com 59 pontos, e ficou no empate por 2 a 2 com o Spezia nesta rodada. O Benevento, por sua vez, perdeu para o Crotone por 1 a 0 e está em quarto lugar, com 56. Os dois times que não ficarem com a vaga devem participar dos play-offs.

Do outro lado da tabela, Carpi e Padova estão com um pé no rebaixamento. Ambos tem 29 pontos e não podem mais alcançar a Salernitana, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 38. Ainda assim podem escapar da queda direta e pegar uma vaga no play-off conta o descenso. Foggia e Venezia (ambos com 34) e Livorno (35) também brigam para escapar da queda.

Confira outros resultados da Serie B Italiana 2018/19

Perugia 0 x 0 Cittadella

Cosenza 1 x 1 Venezia

Verona 2 x 3 Livorno

Carpi 1 x 2 Cremonese

Foggia 3 x 1 Salernitana

LEIA MAIS

Botafogo pode alugar parte do Nilton Santos para universidade

Renato Moicano é escalado para luta no UFC Greenville

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial do Brescia)