Serie B Italiana: Brescia empata e fatura título; Carpi e Padova são rebaixados

A penúltima rodada da Serie B Italiana viu a consagração de um campeão e o rebaixamento de dois times. O campeão foi o Brescia, que ficou no empate sem gols com a Cremonese para conquistar o título da competição.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Brescia

O time vai a 67 pontos com o resultado, com ainda mais uma partida a fazer e sem poder ser alcançado pelos rivais. O título coroa uma temporada na qual o time brigou forte pela liderança, a conquistando durante o campeonato e não largando até o fim,

Se por um lado há um campeão, por outro, Carpi e Padova foram oficialmente rebaixados diretamente para a terceira divisão. O Carpi, que recentemente chegou a disputar Serie A do Calcio, foi rebaixado com a derrota por 1 a 0 para o Livorno. O time está na lanterna da competição, com 29 pontos. Logo acima está o Padova, com 30, e que viu sua queda definida com o empate com o Benevento por 3 a 3.

O que falta decidir

A segunda vaga de acesso direto da Serie B ainda está em aberto, com Lecce e Palermo brigando por esta vaga. Mesmo sem jogar na rodada, o Lecce é o vice-líder, com 63 pontos e o Palermo foi a terceiro lugar, com 62 pontos, após bater o Ascoli por 2 a 1.

Por sua vez, Livorno (38), Foggia (37) e Venezia (35) brigam para evitar a terceira vaga direta contra o rebaixamento. Na rodada, o Foggia venceu o Perugia por 1 a 0 e o Venezia ficou no empate por 2 a 2 com o Pescara.

Confira outros resultados da penúltima rodada da Serie B Italiana 2018/19

Spezia 2 x 0 Crotone

Cittadella 3 x 0 Verona

Salernitana 1 x 2 Cosenza

LEIA MAIS

Segunda Divisão Espanhola: Osasuna empata e segue perto do acesso

2.Bundesliga: Colônia goleia fora de casa e consegue o acesso

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Brescia)