Torcedores – Notícias Esportivas

Serie B Italiana: Tribunal rebaixa Palermo e pode mudar competição; Entenda!

A Serie B Italiana encerrou neste final de semana sua temporada 2018/19, com a confirmação do segundo acesso, dos classificados para os play-offs e dos rebaixados. No entanto, não sem a tradicional confusão do Calcio.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Palermo

O Palermo acabou rebaixado para a terceira divisão por uma série de irregularidades no balanço financeiro do clube entre 2014 e 2017. O rebaixamento, no entanto, pode influir justamente na disputa dos play-offs pela terceira vaga na Serie A.

Leonardo Bertozzi, comentarista dos canais ESPN, foi ao Twitter, para explicar o caso e suas consequências para a disputa da competição.

Logo depois, o comentarista informou que os play-offs de acesso da Serie B devem começar sem o Palermo, que está classificado direto para as semifinais por ter terminado em terceiro lugar. Mas que o play-off de rebaixamento acabou cancelado, o que pode salvar Venezia e Salernitana. No entanto, também nesta parte da tabela, outro time, o Foggia, pode ‘melar’ tal conquista.


B
O Lecce conquistou a segunda vaga de acesso direito e junta ao Brescia na Serie A. Benevento, Pescara, Spezia, Verona e Cittadella também se classificaram para os play-offs. Foggia, Carpi e Padova foram rebaixados.,

LEIA MAIS

UFC: O que de mais importante vai rolar durante a semana (13/05 até 19/05)

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Palermo)