Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Série D: veja os resultados dos jogos deste sábado (18)

Na tarde e noite deste sábado (18) foi realizado cerca de 19 jogos da terceira rodada da Série D. Caxias e Atlético Cearense ganharam e se assumiram de vez a ponta do seus grupos. Já o tradicional Tupi está praticamente eliminado, assim como o Sobradinho, que ainda não venceu na competição.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/CBF

Confira os resultados dos jogos deste sábado pela Série D:

Siga o Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva

Grupo A1

Os dois jogos da terceira rodada foram realizados neste sábado. Barcelona-RO e Fast ficaram no 0 x 0, enquanto o Rio Branco perdeu em casa para o São Raimundo-RR. O grupo que ainda está muito aberto, mas já demonstra que o Rio Branco, com apenas um ponto, vai ser eliminado nas próximas rodadas.

Grupo A2

Dois confrontos foram realizados pelo grupo. O primeiro foi o duelo entre Santos e Galvez, com vitória do time acreano. O time santista que não sabe o que é pontuar na competição e pode ser eliminado já na próxima rodada. Já o Galvez ganhou um gás a mais no torneio e poderá inclusive conquistar a classificação. Quem jogou e venceu bem foi o Manaus FC, que goleou o Real Ariquemes por 4 x 1 e depende só de si para conquistar já na próxima rodada a classificação.

Grupo A3

Só uma partida foi realizada e com uma vitória do São Raimundo-PA, por 2 x 1. O time paraense se recuperou da derrota para o Moto Club, mas ainda não tem sua classificação garantida. Já o Atlético-RR perdeu e está praticamente eliminado.

Grupo A5

Sem nenhuma surpresa. Em um jogo bastante disputado o Atlético Cearense, antigo Uniclinic, venceu o Maranhão e se manteve na ponta. Já o time maranhense precisa de um milagre nas próximas rodadas. O time ainda não venceu na competição, mas ainda tem chances remotas de classificação.

Grupo A6

O América-RN tropeçou pela primeira vez na quarta divisão. Em casa o time enfrentou o Bahia de Feira e empatou em 0 x 0. O resultado manteve a equipe na ponta da tabela. Mas o resultado teve seus pontos positivos, já que manteve a diferença de três pontos para o Bahia de Feira.

Grupo A7

Um encontro de gigantes aconteceu no Grupo e de equipes que já estiveram na Série B. ASA e Campinense se enfrentaram e os alagoanos venceram por 2 x 1. O resultado que fez com que o time da Paraíba ficasse três pontos do ASA e se complicasse na competição.

Grupo A8

O Salgueiro venceu o Sergipe por 4 x 3 e assumiu a ponta da chave. O time que é mais um exemplo de equipes que já disputaram a Série B e hoje brigam para voltar aos grandes momentos.

Grupo A9

O Aparecidense venceu novamente e mostrou que está se recuperando na competição. Na primeira rodada perdeu para o Itabaiana e as coisas pareciam que iriam ficar complicas, mas o time emplacou duas vitórias e já assumiu a primeira posição. A última neste sábado, quando bateu o Juazeirense.

Grupo A10

Todos os jogos foram finalizados hoje e com nenhuma surpresa. Sinop e Palmas fizeram um confronto disputado e empataram em 1 x 1; Já o Iporã venceu a Corumbaense e assumiu a segunda colocação, estaria inclusive se classificando para a próxima fase.

Grupo A11

O Operário venceu fora de casa a Anapolina e conquistou a primeira vitória na competição. Apesar das duas derrotada, o time ainda tem chances de classificação. Mas para os goianos o resultado foi muito negativo, já que poderá perder a posição amanhã em caso de vitória do União.

Grupo A12

A Portuguesa-RJ finalmente venceu e respirou na quarta divisão. O time enfrentou o Sobradinho e derrotou por 1 x 0 a equipe candanga. O Sobradinho que ainda não pontuou na competição e está praticamente eliminado já.

Grupo A13

Tivemos a prévia do grande confronto entre as duas equipes na próxima semana. Ituano e Brasiliense ficaram no empate em 0 x 0 e se mantiveram empatados na primeira colocação com sete pontos. Na próxima rodada já podemos conhecer o primeiro classificado, para isso precisamos de uma soma de resultados. Quem vencer do confronto entre Ituano e Brasiliense já estará na próxima fase, o perdedor torce para dois empates entre Serra e URT.

Grupo A14

A crise no Tupi parece não ter fim. O time enfrentou, em casa, o Novorizontino e foi derrotado por 2 x 0. Os mineiros que foram rebaixados no estadual e vão caminhando a passos largos para já caírem na primeira fase da quarta divisão.

Grupo A16

O grupo da morte até o momento. Cianorte estava na liderança, mas foi derrotado pelo Caxias e perdeu a liderança da chave justamente para os gaúchos. Já o São Caetano goleou o Tubarão por 4 x 1 e se aproximou da segunda colocação. Os catarinenses que inclusive estão praticamente eliminados da Série D, depois de ótimas participações nos últimos anos.

Grupo A17

A Ferroviária se recuperou da derrota para o Avenida e venceu o Maringá por 2 x 0. O resultado deixou os paulistas na primeira colocação do grupo na Série D, mas podem perder a liderança para o Avenida, que joga amanhã.

Saiba mais:

Ex-técnico de Remo e CSA Ney da Matta morre aos 52 anos