Serrano se prepara para estreia quente no Carioca B1

 

Luan de Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Luan de Carvalho

O Serrano time de Petrópolis vem embalado para mais uma temporada na série B1 do Campeonato Carioca. O Time que tem como líder da Frente Azul (frente que comanda o departamento de futebol do clube) o jornalista e narrador do DAZN Dudu Monsanto se prepara para a primeiro jogo da temporada que será na próxima quarta, dia 29, contra o Bonsucesso em Bacaxá. O Torcedores.com acompanhou o último amistoso da equipe contra o LR Soccer, time de Xerém-RJ, vencido pelo Leão da Serra por 3×0 e conversou com a comissão técnica da equipe.

Dias de outono na serra carioca são normalmente muito bonitos. Dias claros, poucas nuvens e aquela brisa que chega para esfriar o dia. E para afastar esse frio por Petrópolis, o Serrano chegou para o começo da temporada com 40ºC no futebol e exalando fogo.

Foi assim que o Leão da Serra enfrentou o amistoso contra o LR Soccer na última terça, 21. Ganhou a partida contra o LR Soccer sem muitas complicações por 3×0. Gols de Renan, Victor Hugo e Taffarel. Esquentando o clima para a estreia na série B1 contra o Bonsucesso.

Papo com o chefe

Em conversa com o torcedores.com o treinador do Serrano, Alex Arruda, falou um pouco sobre a expectativa no campeonato “Obviamente queremos brigar lá em cima (da tabela). Mas esse campeonato é louco. Ano passado por exemplo ganhamos dos times que estavam na parte de cima e perdemos para os que estavam embaixo.” diz o treinador lembrado da última temporada onde o Serrano brigo para não cair para a 3ª divisão.

Em comparação ao time da última temporada, o treinador mostrou alegria por conseguir manter parte do elenco. “Time sofreu mudanças, mas conseguimos manter peças importantes. Nosso sistema defensivo continua inteiro aqui.” lembra Alex que também mostrou otimismo com o grupo que possui “A equipe não tem vaidade. E uma coisa que estamos trabalhando desde quando eu assumi é o respeito. E vemos isso no grupo. Os mais novos escutando os exemplos dos mais experientes.Ao mesmo tempo os experientes dão voz aos mais novos.” concluiu o treinador.

Saída do ídolo de dentro dos gramados

Porém o Leão da Serra perdeu uma peça importante para a temporada 2019. Pelo menos dentro de campo. O atacante Marcelo Macedo, ex Fluminense, que era a peça chave da equipe nas três últimas temporadas se despediu da carreira de jogador. Entretanto agora trabalha fora das quatro linhas, como gerente de futebol do Serrano.

Ao conversar com nosso repórter ele foi incisivo, diz que não sente falta de jogar. “Minha carreira foi muito bem pensada. Então posso falar que não sinto saudades” disse Marcelo. Perguntando como está sendo essa nova etapa como gerente ele comentou: “Desde o início do projeto da Frente Azul já atuava participando atrás das quatro linhas, agora só tornou oficial.”

Marcelo Macedo também comentou sobre as dificuldades que a competição exige. “É claro que queremos ganhar. Mas sabemos que possuem mais ou menos dez, doze equipes que possuem um investimento maior que o nosso.” completou o ídolo da torcida e agora dirigente do Serrano.

Leia Mais

Serrano-RJ anuncia patrocinador master para 2019.

Torcedor do Juventude relembra viagem de 1.500 km de ônibus para acompanhar a final de 1999.

Em jogo internacional do Botafogo não existe ateu.

Copa do Brasil 1999 – Frio e Decepção: Caso certo de amor.

Vasco vai leiloar camisas para arrecadar fundos para vítimas de tragédias no Rio de Janeiro.

Apoio da cidade, filho de craque em campo e vingança adiada: Boavista estreia na Copa do Brasil.

Pai de atleta que não estava no CT lamenta tragédia. “Sentimento Irreparável”.