SPFL 2019 – Série Diamante: Confira a classificação atualizada após a Semana 08

Foi disputado neste fim de semana a oitava rodada da fase regular da SPFL 2019 – Série Diamante. Confira como ficou a classificação das duas conferências, e quem ainda tem chances de chegar aos playoffs do Campeonato Paulista de Futebol Americano.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

A SPFL 2019 – Série Diamante vai se aproximando do término da fase regular, e resta apenas uma vaga para a próxima fase, os playoffs.

Na rodada disputada neste fim de semana, jogaram os times da Conferência N. No “Clássico dos Invictos”, O Corinthians Steamrollers segue sem sofrer pontos no estadual e venceu o Santos Tsunami por 20 a 00. Com a vitória, o Rolo Compressor foi a primeira equipe a garantir presença na fase semifinal como líder do grupo.

Ao contrário da Conferência B onde já está definido os três classificados para os playoffs (São Paulo Storm, Rio Preto Weilers e Ocelots F.A.), ainda resta uma vaga na Conferência N. E o Independente de Limeira Tomahawk deu um passo importante nesta batalha, ao derrotar o Tatuapé Monsters por 20 a 13 e assumir a terceira colocação da chave.

Agora, a equipe de Limeira precisa apenas vencer a Ponte Preta Gorilas na rodada final para assegurar a classificação. Basta lembrar que a equipe ponte pretana ainda não venceu no estadual: a equipe voltou a sofrer novo revés neste fim de semana para o Spartans, por 35 a 14.

Confira abaixo a classificação atualizada das duas conferências: