Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

STJD julgará processo movido pelo Atlético contra o Cruzeiro nesta quinta-feira

O pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) irá julgar nesta quinta-feira (09), de forma definitiva, a ação movida pelo o Atlético contra o Cruzeiro que envolve o clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro, realizado no Mineirão. A discórdia é referente aos ingressos.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Divulgação/Mineirão

No processo, o Atlético alega que o Cruzeiro havia imposto a compra de 10% dos ingressos de visitante. Na legislação desportiva consta como carga máxima de 10% e não a obrigatoriedade de adquirir a porcentagem em sua totalidade. E é justamente neste ponto que a diretoria do Galo se sente lesada.

O auditor relator do processo movido pelo Atlético contra o Cruzeiro será Ronaldo Botelho Piacente, ex-presidente do STJD.  Vale lembrar que, o Pleno é a última instância da justiça desportiva brasileira.

Essa é apenas mais uma das polêmicas envolvendo Atlético e Cruzeiro desde 2013, quando o Galo passou a mandar seus jogos no Independência e, consequentemente, enfrentar a Raposa no Mineirão na condição de visitante. Normalmente, os desentendimentos acontecem devido a valores e as cargas dos ingressos referentes ao clássico.

Com a bola rolando, o que não faltaram foram polêmicas no embate entre os arquirrivais, principalmente nas finais do estadual. No campo, os desentendimentos tanto na primeira, quanto na segunda partida, foram referentes ao VAR. Na edição de 2019, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Atlético e conquistou o título do torneio.

LEIA MAIS:

RODRIGO SANTANA EXPLICA LUAN ENTRE OS RESERVAS E REVELA CAUTELA DA COMISSÃO TÉCNICA COM O ATLETA

MANO MENEZES ADOTA DISCURSO CONSERVADOR AO ANALISAR CHANCES DE TÍTULO DO CRUZEIRO EM 2019

As melhores notícias de esportes, direto para você