Futebol

Sylvinho deixa seleção brasileira e fará dupla com Juninho no Lyon, dizem sites

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução CBF

O brasileiro Sylvinho será o novo técnico do Lyon. Antes da convocação da seleção brasileira para a Copa América 2019, o coordenador técnico, Edu Gaspar, revelou que Sylvinho estava se desligando de suas funções de auxiliar para aceitar um novo desafio na Europa e o destino será a equipe francesa. A informação é do Globoesporte.com e do L’Équipe.

“Esse anúncio é uma mistura de sentimentos. O Sylvinho não vai fazer parte da Copa América. Ele aceitou o convite de um grande clube europeu. Deixo aqui a mensagem pessoal de um amigo de muitos anos. Que você seja feliz, vou sentir saudades, estamos orgulhosos de você, disse isso ao presidente, foi o mesmo sentimento dele”, revelou Edu Gaspar.

O Lyon estava a procura de um técnico desde quando Bruno Genésio anunciou que iria deixar o cargo ao final da temporada. Desempregado desde dezembro, José Mourinho foi especulado inúmeras vezes na equipe francesa. No Olympique, Sylvinho deve formar dupla com Juninho Pernambucano, que está praticamente certo para assumir o cargo de diretor de futebol.

LEIA MAIS

Contrato com clubes permite Globo explorar apostas esportivas no Brasileirão, diz blog

Juninho Pernambucano será dirigente do Lyon, afirma jornal francês