Tatsuki Suzuki bate novato e lidera sexta-feira da Moto3 em Mugello

Japonês da SIC58 superou Kevin Zannoni, piloto que disputa a etapa como convidado, por apenas 0s039, liderando a sexta-feira em Mugello.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: MotoGP

Tatsuki Suzuki foi o piloto mais rápido da sexta-feira (31) de treinos livres para a sexta etapa da Moto3, que acontece no circuito de Mugello, na Itália. O japonês, que corre com uma Honda preparada pela SIC58, marcou o melhor tempo do dia na segunda sessão, realizada na parte da tarde, com 1min57s467, em um dia em que os dez mais rápidos foram conhecidos na segunda sessão.

A segunda colocação ficou com Kevin Zannoni, italiano que disputa a etapa na condição de wild card, e que ficou apenas 0s039 atrás de Suzuki com uma TM da RGR. Toni Arbolino, com uma Honda da Snipers, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Niccolò Antonelli, companheiro de Suzuki. John McPhee, da SIC Honda, fechou a lista dos cinco melhores.

Tatsuki Suzuki

Gabriel Rodrigo, com uma KTM da Gresini, foi o sexto melhor, enquanto Ayumu Sasaki, da SIC Honda, fechou a sexta-feira com o sétimo tempo. Marcos Ramírez, com uma Honda preparada pela Leopard, foi o oitavo, terminando logo à frente de Romano Fenati, da Snipers. O top-10 do dia ainda contou com Darryl Binder, que conduz uma KTM da CIP. Líder do campeonato, Arón Canet foi apenas o 12º com a KTM da Max.

O dia contou com uma queda de Lorenzo Dalla Porta. Na segunda sessão, o italiano caiu na curva 9 no momento em que vinha em volta rápida, sem se ferir com gravidade. Pouco depois, Kaito Toba passou pela pista com a moto soltando faíscas na parte traseira, indo aos boxes na sequência.

O sábado (1) contará com mais um treino livre e a classificação que definirá as posições de largada. A sexta etapa da Moto3 será disputada neste domingo, a partir das 6h, com transmissão dos canais Sportv para todo o Brasil.