Futebol

Técnicos de Santos e Fluminense trocam elogios: “estamos tentando construir um futebol melhor”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Foto: Jorge Sampaoli e Fernando Diniz, as novidades de Santos e Fluminense para 2019

Crédito: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Após participarem de um evento na CBF em abril, os técnicos Fernando Diniz e Jorge Sampaoli se reencontraram nesta quinta (2) na Vila Belmiro em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão.

Questionado sobre o trabalho de Diniz, Sampaoli declarou que “temos visões parecidas”. Os dois técnicos são conhecidos pelo estilo de jogo que busca a valorização da posse de bola.

“É um grande prazer ter um treinador do nível dele no Brasil. Poder jogar contra e com ele é sempre muito bom. Estamos tentando construir um futebol melhor. O jogo foi bom, com alternativas do começo até o fim. No final ficamos mais expostos porque tínhamos que buscar o empate, mas acredito que quem veio assistir ao estádio viu uma partida muito bem jogada”, comentou Fernando Diniz, que viu o Fluminense perder por 2 a 1 para o Santos.

O comandante do tricolor das Laranjeiras identificou os erros que levaram à derrota, mas também destacou pontos positivos. “De maneira geral a equipe se comportou bem. Foi uma partida muito bem jogada, o Fluminense foi corajoso, soube marcar, principalmente na marcação alta, mas lá atrás também. Era um jogo difícil, mas também tivemos chances de ganhar. O time veio de peito aberto e chegou até a dominar a partida em alguns momentos. A maioria das oportunidades do Santos surgiram de erros nossos, quando estávamos com a bola, eles roubaram e fizeram a transição rápida. A gente falhou um pouco em alguns erros infantis de passe, e faltou ser mais agudo no ataque, onde a gente tinha o domínio em alguns momentos da partida, para matar o jogo nas chances que a gente teve. A equipe mostrou que tem qualidade e muito ainda para apresentar neste Campeonato Brasileiro”.

Apesar da semelhança fora de campo, na classificação do Campeonato Brasileiro os times enfrentam situações opostas. O Santos é um dos três com 100% de aproveitamento, assim como Atlético-MG e São Paulo. Já o Fluminense acumula duas derrotas, segunda pior campanha até agora, à frente apenas do lanterna Vasco.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Diniz elogia Yuri, do Santos, e confirma interesse do Fluminense