Tênis: Masters 1000 de Roma movimenta a semana (13/05 até 19/05)

Nesta semana (13/05 a 19/05), o mundo do tênis volta suas atenções para a cidade de Roma. A capital italiana sedia o Masters 1000 de Roma, que abriga partidas das chaves masculina e feminina, além dos torneios de duplas masculinas e femininas. Confira todos os detalhes.

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Internazionali BNL d´Italia

Chave masculina de simples – Masters 1000 de Roma

A chave masculina do Masters 1000 de Roma teve início no último sábado (11), com confrontos do qualifying. O torneio, que receberá grandes nomes do tênis, contará com a presença dos três melhores colocados no ranking da ATP. O sérvio Novak Djokovic (número um), o espanhol Rafael Nadal (número dois) e o suíço Roger Federer (número três) estão garantidos. Eles entrarão na disputa em fases mais avançadas. O austríaco Dominic Thiem (número quatro) e o alemão Alexander Zverev (número cinco) também marcam presença na competição italiana.

Novak Djokovic chega a Roma motivado. Neste domingo (12), ele se sagrou campeão do Masters 1000 de Madrid. Na decisão, o sérvio venceu o grego Stefanos Tsitsipas (sete do ranking) por 2 sets a 0.

Chave feminina de simples – Masters 1000 de Roma

Assim como no masculino, a chave feminina do Aberto de Roma teve início no sábado, também com duelos da fase de qualifying. O torneio contará com grandes nomes da WTA. A japonesa Naomi Osaka (número um), a romena Simona Halep (número dois), a alemã Angelique Kerber (número três), a holandesa Kiki Bertens (número quatro) e a tcheca Petra Kvitová (número cinco) estão garantidas.

A tenista Kiki Bertens foi campeã do Aberto de Madrid neste domingo (12). Na final, ela bateu Simona Halep por 2 sets a 0, conquistando seu maior título na carreira.

O torneio italiano conta também com a americana Serena Willians (11 do ranking da WTA). Buscando se preparar para Roland Garros, a tenista optou por disputar o Aberto de Roma, onde já realizou sua estreia. Nesta segunda, ela derrotou a sueca Rebecca Peters por 2 sets a 0.

Duplas masculinas

O torneio de duplas masculinas do Masters 1000 de Roma teve início no domingo (12). A dupla formada pelo britânico Jamie Murray e pelo brasileiro Bruno Soares (dupla cabeça de chave dois) foi eliminada no primeiro dia da competição. Eles perderam por 2 sets a 0 para a parceria formada pelo francês Jérémy Chardy e pelo belga David Goffin.

Por outro lado, a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo polonês Lucasz Kubot (dupla cabeça de chave um) venceu nesta segunda. Eles avançaram ao derrotar a dupla italiana Andreas Seppi e Simone Bolelli.

As duplas Juan Cabal e Robert Farah (dupla cabeça de chave três), Franko Skugor e Nikola Mektic (dupla cabeça de chave quatro) e Oliver Marach e Mate Pavic (dupla cabeça de chave cinco) também são destaques na competição.

Duplas femininas

A chave de duplas femininas do Aberto de Roma também contará com grandes nomes do circuito. A dupla cabeça de chave número um é formada pelas tchecas Katerina Siniaková e Barbora Krejcíková.

Outra dupla de destaque, apontada como uma das favoritas ao título italiano, é formada pela australiana Samantha Stosur e pela chinesa Zhang Shuai. A parceria é cabeça de chave número três.

Leia mais: Palmeiras e Cruzeiro são os times com melhores aproveitamentos na temporada

Coritiba lança nova camiseta para comemorar o titulo estadual